Belas frases construídas por Maquiável e Edjar Dias de Vasconcelos.
Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis. Maquiavel.
O que posso afirmar a respeito do cérebro, é que o homem é o seu próprio cérebro, uma vez formatada a memória cognitiva, o cérebro passa ser dependende do próprio cérebro, de tal modo, que o cérebro não tem domínio do cérebro, assim sendo, é o instinto que funciona no lugar do cérebro, como se fosse o próprio cérebro. Edjar Dias de Vasconcelos.
Tornamo-nos odiados tanto fazendo o bem como fazendo o mal. Maquiavel.
Na verdade o homem tem apenas interesse econômico, assim sendo, você sempre será odiado, pois é necessario que você sempre seja destruído. Edjar Dias de Vasconcelos.
Os homens têm menos escrúpulos em ofender quem se faz amar do que quem se faz temer, pois o amor é mantido por vínculos de gratidão que se rompem quando deixam de ser necessários, já que os homens são egoístas; mas o temor é mantido pelo medo do castigo, que nunca falha.
O homem é essencialmente ruim, até quando deseja ser bom, não é capaz de ter gratidão, busca no outro homem, tão somente o domínio e a escravidão. Edjar Dias de Vasconcelos.
Nunca foi sensata a decisão de causar desespero nos homens, pois quem não espera o bem não teme o mal. Maquiavel.
Na prática nenhum homem tem como objetivo o bem, usa sempre da misericóridia, com a finalidade de demolir outros homens. Edjar Dias de Vasconcelos.
Os homens esquecem mais rapidamente a morte do pai do que a perda do patrimônio. Maquiavel.
Os homens só tem um interesse ficarem ricos rapidamente, motivo pelo qual sempre são pobres. Edjar Dias de Vasconcelos.
Os homens quando não são forçados a lutar por necessidade, lutam por ambição. Maquiavel.
Os homens em última instância só tem um proposito, roubarem uns dos outros. Edjar Dias de Vasconcelos.
Os homens prudentes sabem sempre tirar proveito dos atos a que a necessidade os constrangeu. Maquiavel.
A prudência é sinal da esperteza, nenhum homem é confiável, nem os humanistas. Edjar Dias de Vasconcelos.
As injúrias devem ser feitas todas de uma só vez, a fim de que, saboreando-as menos, ofendam menos: e os benefícios devem ser feitos pouco a pouco, a fim de que sejam mais bem saboreados. Maquiável.
É melhor o silêncio que a escuridão em forma de luz, acreditar na libertação, o pior das ilusões, o homem nasceu para ser dissimulado, mentiroso, falso e com ausência de caráter. Edjar Dias de Vasconcelos.
Uma mudança deixa sempre patamares para uma nova mudança. Maquiavel.
A vida sapiens é uma dialética da modificação, esse é o verdadeiro caminho, objetivando a exploração. Edjar Dias de Vasconcelos.
Para bem conhecer o caráter do povo, é preciso ser príncipe, e para bem conhecer o do príncipe, é preciso pertencer ao povo. Maquiavel.
O que posso afirmar com veemência os políticos não prestam, do mesmo modo, o povo, os homens têm a mesma genética, uma única essência, o fundamento sapiens é o caráter deformado. Edjar Dias de Vasconcelos.
Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela. Maquiavel.
Exatamente, o homem pensa tão somente em sua pessoa. Edjar Dias de Vasconcelos.
O fim justifica os meios. Maquiavel.
O homem quer vencer a qualquer custo. Edjar Dias de Vasconcelos.
São tão simples os homens e obedecem tanto às necessidades presentes, que quem engana encontrará sempre alguém que se deixa enganar. Maquiavel.
Enganar é a grande utopia sapiens. Edjar Dias de Vasconcelos.
Os homens devem ser adulados ou destruídos, pois podem vingar-se das ofensas leves, não das graves; de modo que a ofensa que se faz ao homem deve ser de tal ordem que não se tema a vingança. Maquiavel.
É fundamental saber enganar com sabedoria, evitando deste modo, a vingança. Edjar Dias de Vasconcelos.
Um povo corrompido que atinge a liberdade tem maior dificuldade em mantê-la. Maquiavel.
Exatamente deste modo, as civilizações. Edjar Dias de Vasconcelos.
Todos os profetas armados venceram, e os desarmados foram destruídos. Maquiavel.
O único meio para uma pessoa vencer outra pessoa é a ideologização cultural. Edjar Dias de Vasconcelos.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.