A UTOPIA DA LIBERDADE
A vida é um tanto contraditória e se observarmos de um ponto de vista neutro, onde se possa fechar os olhos cegos da "nossa verdade" e nos despir de seus conceitos rígidos que sempre tendencia tudo na nossa vida poderemos talvez enxergar uma fagulha de luz.
É fato que depois que algumas expressões foram criadas pela sociedade o mundo abriu portas antes trancadas para novas visões de existir, que são magníficas diga-se de passagem pois desabrocharam novas flores para o jardim da humanidade.
É lindo ver seres incríveis que passaram décadas trancados em uma cela mental que os descreveram como uma aberração para o mundo, hoje sentirem-se livres para somar na contrução de novas percepções do conceito de liberdade e felicidade.
Porém digamos também que muitos seres mesmo com seu cárcere mental já abolido ainda permanecem dentro da solitária dos sentimentos, afim de comprovar a pseudo-verdade que os confortaram ilusoriamente ao longo da sua existência.
E o contraditório de tudo isso é que se observarmos, somos protagonistas vivos destas duas partes que de certa forma nos mantém enjaulados, pois ao nos libertar das velhas celas, construimos outras, mais decoradas e mais arejadas para nos mantermos trancados.
Porque se a liberdade de Ser foi permitida para unir povos, nos contradizemos a viver ainda hoje à utiliza-la para segregar e para manipular massas em nome de uma expressão que se popularizou como "minha opinião" ou em um conceito mais espiritualista "minha verdade".
Nela somos o Rei e ninguém está acima de nós, tudo que for contra ela eu elimino, como ditador na busca de uma sociedade perfeita. Isso talvez evidencie na nossa consciência uma máxima do Amor ao próximo ainda não internalizada por nós.
Onde "aos que sabem menos ensinaremos, aos que sabem mais aprendemos e a ninguém viraremos as costas". Isso esclarece que na vida somos a dualidade de tudo e quebrar os pré-conceitos que nos encarcera é uma maneira onde nunca mais se precise discutir a palavra Liberdade.
Escrito em 26/05/2022