Nada é maior do que a força do viver
Às vezes, encontramo-nos presas em situações desastrosas, que nos desestabilizam, levam ao sofrimento e a um esgotamento mental muito grande.
São ligações de trabalho mal resolvidas, relações sentimentais interrompidas e de não aceitação, doenças que são descobertas. Tudo isso nos fragiliza e deixa-nos incapacitadas por algum tempo.
Tudo isso faz com que percamos as forças, mas nunca a esperança de sairmos do aprisionamento, voarmos e libertar-nos.
Vozes externas nos guiam, umas com incentivos, com gritos positivos, contudo há os gritos de descrédito e conformidade: "você não vai sair dessa", "é isso mesmo", "aceita que dói menos" e por aí vai. Momentaneamente, damos vazão a essas vozes e sofremos ainda mais, punimos nossos corpos e nossa alma.
Quando paramos para escutar a voz que vem de dentro, tomamos pé da nossa verdadeira situação e entendemos que só nós podemos nos retirar desse lugar de dor.
Precisamos ter força, fé, coragem e ter atitudes diárias, que nos levarão à cura.
Pensar positivo, aceitar que estamos doentes, ir em busca da ciência e dos profissionais que nos ajudarão neste processo curativo são ações necessárias.
Não é fácil, eu sei, mas sei também que todos os dias temos a oportunidade de crescer mais; todos os dias somos convidados a nos desafiar e dar um passo a mais, um passo pequeno, mas necessário.
Acredite em você, no seu poder de reagir à dor, de curar-se.
Sinta o seu coração, elogie-se e diga que nada é maior do que a força de viver que existe dentro de você.
Para Adriana Silva Barbosa, que acredita na força do viver.