Morena dos Lábios de Mel

 

Tudo que um dia pedi a Deus! Tu, com esse jeito de ser, não menos linda que a mais bela flor da terra... De todas és a mais fiel delas! Contigo, meu mundo se torna mais fértil, nem precisa regar o Deserto do Saara, é só jogar uma xícara de chá de canela e tudo que nele há de imediato floresce! 

 

Talvez sejas Afrodite, deusa da beleza eterna, nem sei se posso te ver assim, mas é assim que muito quero! Ou senão Iracema da nação Tabajara, sonhos de José de Alencar! "Além daquele serra"... Vou te levar pra lá e te amar sincero, mesmo entre aqueles pés de serra, espinhos, pedras e feras! 

 

A bela das belas, o meu amor será pra ti eterno! Ô Deus, és tu de mais! Uma rosa, uma pérola, um favo de mel. Nunca vi de quando em vez quão bela! Meu filme, serás quem irás revelar... Vou te levar pra selva e te ensinar inglês, francês, mandarim... Com o teu sorriso eu pinto a minha nova aquarela! 

 

Venha logo pros meus braços! Hei de fazer tu renascer sem inverno, ou jamais serei poeta nem cantor de boteco! Mas só venha se Deus assim permitir, não vou deixar por aí uns caras morrer de inveja! O doce de teus lábios é mais que o mel de jataí, deixa-me ébrio e me leva o mais novo eterno! 

 

Se um dia, para o Jardim do Éder eu voltar, tu serás a Eva. Com o orvalho da relva um banho irei te dar sob meu olhar, e debruçar-me-ei contigo e teu véu! Após eu guardar tua face numa taça é de ti que eu falo! Seus cachos sedosos preenchem minha tela. És a mais linda morena entre o Céu e a Terra! 
 

Macêdo Alves
Enviado por Macêdo Alves em 11/08/2020
Reeditado em 27/11/2024
Código do texto: T7032789
Classificação de conteúdo: seguro