Ensina-me a amar Senhor
É certo que a mídia, este poderoso instrumento que poderia tanto ao bem servir, quase só nos mostra um mundo triste e violento, repleto de tragédias alheias. Mas se é certo que isto acontece, forçoso também é perceber que, por trás deste mundo, existe muita bondade, muita caridade exercida por pessoas ou instituições.
Que dizer de igrejas, de qualquer credo, que ajuntam alimentos e roupas para fornecer há quem mais precisa. Por que não lembrar de movimentos que pregam a não-violência, que trabalham junto aos enfermos, aos mendigos, aos menores desvalidos.
Tantas pessoas usam, parte do seu tempo, estudando para ensinar, trabalhando para ajudar. Seja nas ruas solitárias, seja nas hortas comunitárias, seja dentro dos hospitais.
Como agradecer novas esperanças em uma vida? Como agradecer pelo suprimento do ensino, da coragem e do pão? Se o mundo parece às avessas, repara nestas pessoas, procura estas entidades e começa a ajudar. Faz do teu tempo, teu mais valioso patrimônio, benção para ti e para todos.
Ensina o que sabe.
Divide o que te sobra.
Abre o teu coração.
Seja qual for a área em que atuas, na indústria, em casa, no comércio ou na educação, verás que um pouco de bondade e dedicação transformam.
Então um dia, para ti mais breve com certeza, a vida será muito mais e melhor do que estas imagens da mídia que, geralmente, mostram um mundo de egoísmo e ilusão.