Otimismo do Olhar
A gente sabe que a ternura é feito semente que nasce e cresce fazendo brotar flor de esperança e paciência. É de sobremodo a razão pela qual se sorri por dentro, e que de fato, se acha graça nas pequenezas... Numa flor, numa joaninha, um besouro esquecido, a casca da velha árvore a guardar segredos e mil motivos para se crer nos dias melhores.
A gente sabe, é com essa tal ternura e um pouco de fé que se recria a cada dia manhãs tranquilas e que a paz é mais que um estado de espírito, é no entanto, habitante da alma daquele que acredita em Deus, e sabe Nele haver virtudes e poder.
A gente sabe que é por meio das singelezas da natureza e no como se ver a vida que ela se torna mais bonita, pois com fé e esperança se vai vivendo a vida, sem empurrar com a barriga, mas tirando exemplo nos seres da natureza , sem trabalhar ou terem casa porfiam e confiam no Criador, e Ele lhes prepara o pouso e o sustento certo. E na ternura de um sorriso de criança a gente pode crer: milagres existem para quem vive a vida de braços abertos.
Paula Belmino
Visitem meu blog http://paulabelmino.blogspot.com.br/2016/07/otimismo-do-olhar_1.html
Curtam minha página no Facebook https://www.facebook.com/PoesiaDoBem/?fref=nf