Ser poeta

 
Ser poeta é buscar verbalizar o coração! Fazer dos códigos sinestésicos que estás sempre a nos dizer, belíssimos arranjos de palavras (...) Poesias (...) Podendo provocar um sorriso, um momento de felicidade ou até mesmo transformar mentes e tocar no cerne das emoções de quem as lê.
Quem sabe até modificar o mundo que a gente vê! (...) Não se limita o poder que a palavra escrita pode ter, posto que depende tão-somente de você! (leitor)

Ser poeta é buscar incessantemente verbalizar a voz do coração, não apenas personificá-la, mas torná-la atuante no meio que se encontra inserida. Prostrando-se viva, proativa! Não apenas em sua vida, mas em todos que a perpassam.

Ser poeta é... Acho que... Melhor dizendo, ser poeta é... Em face do exposto, creio que ser poeta é... Bom, desculpe-me queridos leitores! Há palavras que verbalizando delimita e muito, secciona seu verdadeiro significado, fere sua existência. Portanto, ser poeta... é ser poeta!
Jean Marcell Gomes Albino
Enviado por Jean Marcell Gomes Albino em 26/06/2012
Reeditado em 06/07/2012
Código do texto: T3745027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.