Certo ou Errado
Será que existe nessa vida o que é certo ou errado?
É certo deixarmos a felicidade passar para cumprirmos protocolos que a sociedade julga certo?
Quem pode afirmar se estamos agindo de forma correta ou errada?
Eu avalio a vida como uma trajetória aonde colhemos tudo o que plantamos, não vejo o certo ou errado, vejo caminhos que podemos escolher a seguir e que infalivelmente colheremos as consequências do que foi semeado ao longo dessa trajetória.
A opção do tipo de vida que queremos levar é só nossa, temos o direito de escolha, para isso cada um têm a sua vida para fazer dela o que bem entender. Infelizmente a maioria das pessoas esquecem disso e assumem o papel de juízes julgando a vida do outro e esquecendo de viver a própria.
Assumem a liderança da vida alheia deixando a própria à deriva.
Somos cercados por pessoas com essa característica e que vão se colocar sempre no lugar de "amigos verdadeiros" que se preocupam com o nosso bem estar, não fazem isso por mal, acreditam realmente na hipótese que podem resolver e opinar nos problemas alheios.
Nós, donos da nossa vida é que temos que reagir e assumir o controle do que realmente queremos.
As consequências serão assumidas por nós, sem direito de divisão.
Quando alguém escolhe viver uma vida de degradação e sente-se feliz com isso, não temos o direito de julgar essa pessoa....as consequências virão, ela responderá por sua conduta, o preço será de acordo com o que foi vivido e isso será pago por ela. Não temos o direito de julgar, não existe o certo ou errado, o que me faz bem pode fazer muito mal a outro, mas se me sinto bem, devo seguir em frente.
Não podemos delegar a nossa vida à outras pessoas, ela nos pertence e não devemos jamais esquecer disso.