LIBERDADE DE ESCOLHA!!

Eu vim aqui viver, tive minhas escolhas, nem sempre foram as melhores.

Mas, vivi.

Eu lutei pra que tudo saísse perfeito, tentei fazer o meu melhor. Tudo que eu não quis fora errar.

Mas, a certeza é que muitas vezes o meu melhor foi pouco; A minha escolha não foi sempre a melhor opção; O meu acerto independia do que eu escolhera.

Mas, ainda assim vim viver e vivi; Tormentas ou alegrias, não importa, eu vivi.

Queria eu ter tido melhores intuições, melhores visões. Mas, isso não depende de ninguém; Foi um pouco coisa do destino, da sorte ou, talvez, até das estruturas familiares que tive; Influência (boas) de amigos, sei lá!.

Mas, ainda assim vivi.

Muitas vezes pensei: Ah se eu tivesse optado por ter ido morar lá, talvez tivesse sido melhor! Ou: Se meu pai tivesse ido para aquela cidade ao invés de ter vindo pra cá, talvez tivesse sido outra coisa!

Mas, quem é que sabe sobre a vida ou o futuro, ou ainda, da sorte?

Quem sabe também teria sido pior!

Só posso dizer que isso é coisa do destino, da vida, da sorte. Sei lá! Até da predestinação. rsrs

Sei também que tive meus momentos de alegria, tive tempos de sobriedade, de orgulho por ter sido eu o que sou, tive alguma pequena porção de sorte (por ter vivido muito) e, até mesmo, uma longa alegria nessa vida (pelas filhas maravilhosas que Deus me deu).

Mas, não posso negar que também tive decepções, tive remorsos, dores, angústias, tropeços e muitos arranhões.

Nem tudo nessa vida foi como eu sonhei; Sempre acreditei que o futuro fosse sempre melhorando (agente sempre é otimista, óbvio, e é o lógico a fazer), e até melhoraram, em certos momentos, mas não foi assim como eu pensei, e nem fácil.

Na verdade, eu posso afirmar que tive muito mais alegria que tristezas nessa vida. Posso até dizer, poeticamente ilusionando, que minha vida foi regada de primaveras, verões, outonos e invernos de uma forma que: horas foram flores, horas claras, horas escuras e horas muito fria.

Mas, contudo, eu hoje posso até me dar por contente, apesar de que sempre quis ter tido uma vida melhor; Com mais acerto, com mais alegria, menos sofrimento. Mas, no todo, posso dizer que muito acertei; Só que se pudesse viver novamente, queria escolher melhor e pensar mais no que ia fazer.

Hoje consigo olhar para trás e ver que não foi tão ruim assim viver.

Que vi muitas vidas piores quê a que vivi (meio a meio. rs).

Então só posso agradecer e sorrir por tudo que passei e tentar viver o resto que estar por vir, procurando a paz e ensinar à alguém o pouco que aprendi com ela, sempre tentando melhorar.

É isso!

Acho que todos nós temos nossa LIBERDADE DE ESCOLHA. e para viver bem, basta que deixemos a vida nos levar, tentando acertar sempre, mesmo que alguns erros não possam ser evitados, que as alegrias virão, ainda que achando pelo caminho um pouco de tristeza em certas horas; Mas, quase tudo nessa vida é suportável.

Então assim!

Vim! e Vivi!

Abraços aos que me conheceram e aos que tive o prazer de conhecer.

Talvez meu fim esteja perto (ninguém sabe!).

By Adauto............ Muitos pensão besteira! Eu escrevo! KKKKK

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 02/02/2012
Reeditado em 02/02/2012
Código do texto: T3476570
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.