UM SONHO DIVINO !

Se quiser voar também, leia escutando FLYING Tradução.

Hoje queria voar

Queria virar uma águia e ir ao encontro do horizonte.

Queria assentar-me na árvore mais alta que encontrasse, após cansar-me, e observar toda essa maravilhosa terra que Deus fez, lá de cima, e refletir sobre toda minha vida.

Queria olhar as cachoeiras, as montanhas, ver onde findam os rios e lagos, logo depois, desvencilhar-me, continuadamente, rumo ao outro lado desse mundo magnífico em busca de algum horizonte perdido que, quem sabe, talvez por lá esteja a felicidade verdadeira, só pra ver se conseguiria galgar, um pouco, de toda essa liberdade que vejo no cantar, e plainar, de todos esses pássaros maravilhosos e saltitantes, criados pelo pai.

Hoje queria ir longe, procurar um lugar diferente, onde pudesse pousar e, só por hoje, ter um pouco dessa alegria, assim como eles.

Hoje queria ao menos um dia dessa felicidade, um momento só de paz nessa minha vida, que me tem castigado tanto.

Ah!! Como queria hoje voar.

Talvez até nunca mais voltasse.

Talvez descobrisse que ser um pássaro seria magnífico, o ideal de vida que sempre procurei viver e, ilusoriamente, até viraria um para sempre, mesmo que só mentalmente.

Hoje, especialmente sedento de paz, posso pensar assim, porque assim como esse meu ilusionário sonho, sei que, em muitos outros corações férteis, como esse meu: até os bonecos de madeira já viraram gente.

Hoje queria galgar um voo bem mais alto e fugir dessa melancólica vida cotidiana, sedentária e triste, que hoje estou vivendo.

Se assim, hoje, eu fosse essa águia, queria ir procurar minha amada que a muito procurei e sei que pode estar voando por esses confins de mundo também, talvez até deva estar por este horizonte perdida, igualmente a me procurar.

Hoje, nem que só por um dia, ainda que em pensamento, queria ser livre para voar e sentir toda essa liberdade de não ter um compromisso com essa sociedade burocrática e capitalista (quase sempre frustada), onde ninguém é de ninguém e o amor é um factoide ambulante pelos corações insaciáveis e sedentos de carinhos verdadeiros, de quase todos.

Hoje não queria acordar deste pensamento e nem suscitar-me à esta vida que estou vivendo. Queria continuar sonhando até o amanhecer, talvez não mais acordar, deste prisma, e fugir pro irreal para sempre.

Ah!! Voa pensamento, vá para onde ninguém possa atrapalhar seus sonhos, ou te ouvir, e continue sonhando sempre.

Fim...

Mas não do sonho!

By Adauto.... Sonho meu, sonho meu, Vai buscar quem mora longe, como eu!

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 12/07/2011
Reeditado em 18/07/2011
Código do texto: T3090998
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.