- Caga que da certo

Insônia comum, 5h da manhã e eu passeio pelas folhas de um livro online; minha curiosidade me entrega a uma singela frase:

“Não se ama duas vezes a mesma mulher – Machado de Assis”.

Fiquei imaginando o quão certo ele estaria quanto a isso, e Martha Medeiros que cita sobre ás reconciliações e tudo mais; Creio que seja verdade porque pensemos... Se não deu certo uma vez porque haveria de dar em uma segunda? É questão de física, álgebra tanto faz!

Um conselho aos meus amigos apaixonados.

Gente palavras de um cara experiente: “ame mesmo, amar é legal; mas não se entregue. O lance de entregar-se é brusco porque você não quer devolução; Por isso Wilde disse que – O homem poderia ser feliz com qualquer mulher desde que não a amasse –, forte mais é verdade”.

Sim eu estou meio decepcionado com o “tudo da vida” mais passa, sempre passa; eu nem curto mais esse lance de fossa.

Olha quero mesmo é que tudo continue assim, comunzão mesmo; sem sentido e tudo mais; Como diria o Marcos “Tinguah” – Cara, caga que da certo!.

- Porra eu penso assim tudo ta dando certo na tua vida, dinheiro (mesmo que não traga felicidade), amizades bacanas e aquele “tudo” que te deixa feliz mesmo sem ter um por que. Bem, tudo indo notoriamente formidável.

Então alguém cai na sua vida, causando aquele abalo que os meteoros causam quando caem, e pronto sua vida ta de pernas pro ar; você tranca o cursinho aos sábados pra poder ter mais tempo com ele; deixa suas amigas de lado pra curtir um carnaval “incrível” ao lado dele. É legal, bacana mais... Será que vale a pena?

Você se desdobra em mil para agradar todos os desejos dela, se dedica e se entrega; Daí eu te pergunto – Vale à pena?

Esquecer os amigos, deixar o bar; abandonar os cigarros e aquela “putaria” dos finais de semana já era ok?

Será que você está crescido o bastante para encarar uma “relação a dois”?

Você pode até “ver pra crer” mais eu te digo logo, vai quebrar a cara bonito; E não estou generalizando não sabe; talvez seja aquele lance de ser com você, já viu nos desenhos quando o cara é “cheio de sorte” e caem três raios na cabeça dele; então talvez seja esse o problema – sorte inversa.

Afinal o que se pode esperar; um amor eterno? Uma pessoa que te ame pelo que você é? Príncipe encantado; eu vou te contar um segredo ok?

- Sou um príncipe encantando, é que ainda estou na minha fase de sapo!

Mais ai, não se martiriza não; se você sofreu já ganhou experiência, se ainda não passou por isso relaxa, vai passar um dia. É normal isso tudo, todos passam.

Eu tenho um conselho pra você: - ame, o amor é a verdadeira sacanagem!

Ou então simplesmente faz que nem a gente:

- Caga, caga que dá certo! Brasil acima de tudo.

Paschoal George
Enviado por Paschoal George em 07/05/2011
Código do texto: T2955674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.