Caminhar à Beira Mar!
Quando olhamos para o mar através do horizonte, a paz invade nosso ser, alarga-nos a visão, as águas calmas do mar, águas salgadas de Iemanjá, Divindade africana, mãe cujos filhos são como peixes, mãe de todos os adultos, mãe de todos os Orixás, divindade protetora da pesca, mãe das Águas Salgadas, é a mãe Iemanjá.
Praias vazias remete-nos as restrições impostas pela Covid.19, com as sua variantes, embora ceifando vidas, pode até nos alertar.
Numa bela caminhada, passamos a observar, o quanto a natureza começou a desfrutar.
Praias limpas sem sujeiras, largadas à beira mar, onde as ondas as alcançava, pra no mar descarregar.
Logo, no outro dia, o mar de volta entregar, lixos, descarte do homem, deixados nas areias que iam pro fundo do mar.
Pela sua inconsequência, e na sua ignorância, insiste em maltratar a natureza sabendo, que um dia, esta conta vai chegar...
A ação do seu proceder, que temos que resgatar, largadas pelas areias e, que as ondas vêm buscar.
Outrossom, estas belezas, precisamos proteger, preservar os animais, peixes e tudo mais, cuidando do meio ambiente, do mar, das suas águas, e areias, presentes da mãe Iemanjá.
Destruídas estas riquezas, consequências vamos ter, sofrer, as ações do tempo praticadas pelo ser, antes o que produzimos, um dia será cobrado, porque tudo o que plantamos, temos que um dia, colher.
Aves voltam aos espaços, que perderam pro's humanos, antes desta Pandemia, com toda depredação, por conta do egoísmo, chaga da humanidade que temos e precisamos da terra eliminar.
Esquecemos que um dia, Deus a nós virá cobrar tudo o negligenciado, que deixou de conduzir sua vida e olhar, o irmão que do teu lado, um dia pode está.
Contribuído, recolhido o teu lixo produzido, que na praia abandonaste sem olhar que a natureza precisa-se preservar com toda satisfação, cuidando dos animais, pra plenitude alcançar.
Praias limpas e sem lixos, foi o que podemos notar, respirando o ar puro, algo que podemos gozar, sem nada à pagar, tão precioso, enquanto, sem ele, pessoas morrem nos hospitais, por falta do ar artificial, são perdidas tantas vidas, causadas pela COVID, que mesmo o artificial, vidas podiam salvar.
O retrato do Brasil, consoante o dirigente "Presidente" que mata sem pestanejar, com sua mente doente, ele mata no falar.
Precisamos dar valor coisas simples que estão sempre ao nosso dispor.
Abraçar a natureza, agradecer a gentileza das belezas naturais que na nossa ignorância destruímos sem pensar, esquecemos que um dia ela pode nos faltar, que Deus nos propicia e, sem nada nos cobrar.
Aves em seus espaços livres voam pra lá, e pra cá, ensaiando suas danças, começam a caminhar, nas areias muito limpas, banham se em águas transparentes, mergulham agora, e antes, sem desfrutar.
Pescando o peixe, as aves livres nas praias sem preocupar-se, alçam voos vão e voltam, desfrutando a natureza, a beleza a apreciar cena pura e verdadeira, difícil acreditar.
Lado bom da Pandemia, hoje pode-se notar, veio a todos ensinar, sermos justos e melhores pra desfrutar belezas, que a natureza tem, preservando sua fauna, Desperta, ó Homem! Acorde! Preserve a natureza, zele por sua grandeza, seus recusos naturais que podem sumir de repente, pela nossa negligência, tudo poder faltar-nos, até nossa consciência da vida, suas belezas, seus recursos naturais, que todos podemos usar, para sermos mais felizes, apreciariamos mais a nossa vida naTerra.
22/03/2021 laumenezes