Praia do sol

Num abraçar do Ceará quero morar. Quero residir num sorriso alencarino. Quero sentir um olhar praiano. Um flertar ao sol do espigão da beira-mar.

Vamos velejar pelo mar da Praia de Iracema. Olhando os prédios, as areias, a luz cristalina das águas. Me dá sua mão e não esqueça de mim.

Saudade do beijo salgado, do mergulho nas profundezas das tuas ondas. O calor do sol não me assombra. As pessoas são como alegorias de um Brasil unido.

O gringo te deseja mulher local. As famílias de outros estados são amadas pelos feirantes, agentes de turismo, ambulantes.

Praia que nos sustenta. Praia que nos afugenta, nos seduz, nos faz compor músicas. Nós faz sorrir, nos alimenta com peixes e crustáceos. Que nos brinda com pessoas lindas desfilando no teu calçadão.

Beira-mar não se esqueça de nós, não se esqueça de mim, brilha sobre mim, teu ardor, teu amor, teu infinito mar. Teu famoso paralisar de tanto belo sobrevoar sobre ti.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 18/02/2021
Reeditado em 18/02/2021
Código do texto: T7187197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.