Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NATUREZA E O CRIADOR: PAGINAS EM GOTEIRAS E VISÃO DO MEU CORAÇÃO: AOS QUE AMAM...

S.A.T - Dream Of The Sea (Chillout Mix)
https://www.youtube.com/watch?v=2cpkCCeL1VA
_______________

Homenagem ao SALMO 23

Só por hoje curto a chuva - a irmã água em torrencial vertical delícia desce como chuveiro à planície e aos outeiros e montanhas e enche de vida e verde os vales e campinas.


__Ao entardecer, as primeiras chuvas de inverno nos surpreendem; à noite, continuam insistentes... Seu objetivo é umedecer a terra e o verde aparecer. E quando o calor vier, em vapor será tudo elevado às alturas cinza-azul e o manto do mundo agradecerá / Sendo a nossa alegria sentir: cada gotícula seja do chuvisco, seja do odor calente... a cada passo da vida e o sabor da floresta em vapor contente... entre voos ruidosos das maitacas e o firme deslocar no ar dos tucanos em direção ao nascente. E o fim do dia! E a fina chuva ainda pode vir e ir... aqui. Enquanto doutros lugares não existir mais esse milagre multiplicador de vida e sentimento poético, atmosférico, agrícola e  fatorial de variantes de condições sustentáveis da natureza em marcha... Sou parte dela e ela me envolve com sua água, luz, ar, terra, céu... mistério... Chuva!

Há lugares que não chove!
Obrigado, meu Deus - pela Chuva.
Ela vem sobre todos os seres vivos.
Vem sobre nós: santos e pecadores... filhos e filhas seus, meu Deus.
Irmã chuva, é linda, pura, cristalina, formato todo será preenchido por sua presença, não despreza ninguém e nada... tudo penetra e edifica... limpa e purifica.
Água do Batismo - filhos nos fez, de criaturas tornamo-nos seus para a Eternidade.  Em nome de Deus Uno e Trino, louvamos a Jesus pelo Batismo e pela santa água que nos dá a cada dia... para tanta coisa...

Amém!

J B P.
___________

"Salmos, 23 1.Salmo de Davi. Do Senhor é a terra e tudo o que ela contém, a órbita terrestre e todos os que nela habitam,* 2.pois ele mesmo a assentou sobre as águas do mar e sobre as águas dos rios a consolidou. 3.Quem será digno de subir ao monte do Senhor? Ou de permanecer no seu lugar santo? 4.O que tem as mãos limpas e o coração puro, cujo espírito não busca as vaidades nem perjura para enganar seu próximo. 5.Este terá a bênção do Senhor, e a recompensa de Deus, seu Salvador. 6.Tal é a geração dos que o procuram, dos que buscam a face do Deus de Jacó. 7.Levantai, ó portas, os vossos dintéis! Levantai-vos, ó pórticos antigos, para que entre o rei da glória! 8.“Quem é este rei da glória?” É o Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na batalha. 9.Levantai, ó portas, os vossos dintéis! Levantai-vos, ó pórticos antigos, para que entre o rei da glória! 10.“Quem é este rei da glória?” É o Senhor dos exércitos! É ele o rei da glória.* Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados."
Salmos, 23 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/salmos/23/
J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=2cpkCCeL1VA
Enviado por J B Pereira em 08/04/2019
Reeditado em 08/04/2019
Código do texto: T6618901
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
J B Pereira
Piracicaba - São Paulo - Brasil
2269 textos (1189716 leituras)
14 e-livros (84 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/09/19 12:32)
J B Pereira