Água Fonte da Vida
Água nossa de cada dia, daí nos hoje a consciência de que precisamos economiza-la. Perdoai-nos pela ignorância de não sabermos valorizá-la
Você é fonte de vida, sacia a sede daqueles que precisam de ti beber.
Água fonte de esperança, que brota da terra, que rega o solo árido, que faz nascer frutas e flores. Água que chora e que canta descendo as encostas, véus que cobrem as cascatas formando rios, riachos, ribeirões e o mar azul.
Água que desliza por entre as pedras e vai seguindo seu destino, cortando caminho até encontrar o mar. Água nossa de cada dia, perdoai as nossas falhas. Sabemos da tua extrema importância, mas às vezes nos esquecemos que sem você, não haverá vida neste planeta.
Água que move moinhos, move por favor a nossa fé, abra os nossos olhos, nos permita deixá-la correr só para o mar, não rolar à toa, pelas calçadas e vidraças.
Perdoai-nos se for possível e ajudai-nos a sermos mais responsáveis aqui na terra, porque lá no céu as nuvens são de algodão e as gotas são de finos cristais.
Água nossa de cada dia, perdoai as nossas injustiças, sabemos que o desperdício em nada nos beneficiará. Deveríamos agradecê-la todos os momentos de nossas vidas, pois sem você seremos como galhos secos transformados em pó.
(22/março dia Mundial da Água)
SP/03/2014