O fôlego é cortado
Por mais duro que seja, precisamos nos acostumar com a ideia de que somos passageiros na vida e que o nosso destino final não é aqui. Infelizmente, também não sabemos em qual estação devemos descer e nem em qual estação devemos nos despedir das pessoas que amamos.
Não sabemos o dia nem a hora em que vamos embarca para uma viagem sem volta onde somente a dor e a saudade ficará em alguns corações.
Há gente muito querida que desce muito antes do imaginado... pensávamos nós que ainda teríamos muitos e muitos quilômetros pela frente. Sim, para alguns de nós a viagem é mais curta, mas não significa que seja menos intensa e importante.
Quantas pessoas passam pela nossa vida rapidamente e deixam tão valiosas lições? Mas a vida é assim, e nós seguimos viagem olhando para trás até a paisagem mudar, e ficar em nossa mente como uma fotografia bonita, que nos faz sorrir.
Precisamos valorizar cada momento das nossas vida, precisamos valorizar as pessoas e deixá-las sempre com palavras de amor demonstrar nossos gestos de carinho, precisamos ser mais humanos.
Não sabemos quando o véu cobrirá nossa face ou face daqueles que amamos pois breve o trem vem e leva tal passageiro e podemos não ter a oportunidade de nos despedirmos.
Prefiro viver com a dor da saudade dos bons momentos vividos do que com remorso de não ter feito nada por aquele que pegou o trem e foi embora.