O primeiro Beijo

Quando eu te vi pela primeira vez. Olhei em teus olhos, e você abriu-me um sorriso.

Me apaixonei…

Eu andava pela rua, e era na rua que eu via seus olhos, eu olhava os olhos das pessoas, e era você que eu enxergava, seu perfume me perseguia. Apenas você que eu sentia…

Eu larguei os amigos, a bola que rolava na quadra de areia, desci como um flash com seus gritos a me chamar na beira da estrada, na porteira ao lado, um carro vermelho, para me encontrar.

A minha casa deixei sozinha, apos um banho as presas e perfumado com você vorazmente a me chamar:

-Venha, vamos “a bailar” na noite de sábado, na casa daquele amigo, já vai começar, dancemos grudadinhos, como um casal apaixonado, de um amor antigo á enamorar.

Passamos a noite dando passos errados, pés pisados, no passo descompassado, com o vinho que estava a cair da mão, mais com você firme em meus braços.

Foi quando começou o calar daquela noite de luar, com a rede a balangar, com você grudadinha em meu peito, vendo as estrelas cadentes a cair do céu em algum lugar, o coachar dos sapos na lagoa, o vento a soprar livre no ar, como o som da sua respiração em meus ouvidos a soar, eu procurava saber o que era mais forte, ou o vento ou seus suspiros a me cantar nos ouvidos. Estava eu agora a pensar, mais não deu, era você quem eu via, sacudindo o corpo com uma leveza incomparável, mais leve mesmo, era os golejar do vinho gelado que tomávamos entrelaçados, e ali a noite eu vi ficar na saudade, com nós naquela rede á esperar a Aurora chegar...

E, foi ai que eu fiquei a pensar, na primeira vez que eu te vi, você abriu-me um sorriso...

E eu me apaixonei...

Jefte Lima
Enviado por Jefte Lima em 22/08/2019
Reeditado em 23/08/2019
Código do texto: T6726660
Classificação de conteúdo: seguro