IDEM - THE END E MAIS UM POUCO

(3)

THE END

Jesus nasceu na Era de Peixes e de lá pra cá foram muitos caminhos. Em dois mil anos, muito danos. O buraco de ozônio é fundo e a paz um doce difícil. Depois disso, o próximo passo, diz o profeta/ poeta, chama-se: “A terra da paz eterna”.

PÓ DO PLANETA

O passado é um vento e o amanhã? Nada se sabe da tempestade profetizada, dos anjos do apocalipse, da eclipse total, fatal, da bomba de neutrons. Sei só que hoje é o dia certo, nem mais nem menos. É aqui onde se encontram agora todas as eras, espíritos passados e reencarnados à flor da pele, refeitos em todos os povos do pó do planeta

PERFUME

Viver ainda é mistério, assim como uma flor que capta e acumula em seu caule e depois de espreita mexe com nossa alma, só com o odor que exala e deixa que aflore em nós sentidos obscuros e um mergulho interno feito só do cheiro do mistério, traduzido do útero da terra.

MENTIRAS

O clima que se cria é maior que a própria dor que se sente. Constrói-se vários mundos com exageros, e daí a mente não se acalma mais. Nada se aclara. Ilude-se com jogos que ela prórpa arma e não sabe sair. Assim se fabrica as loucuras, quando o inexistente interfere e fere.

SALVE-SE

A mente quieta não mente, a espinha reta dá mantra. Esqueça a voz do mundo que você engoliu ou vamos ficar nessa de incendiar o planeta, repetindo o que querem que façamos: desturir o planeta só com palavras até que esse atrito faça-se fogo. E ai, quem Deus irá mandar agora para ajudar a salvar de nós a Terra?