Desenterrando o passado
Estar voltando para casa não é apenas uma viagem de espaço físico e locais materiais, é como se uma montanha de sentimentos e lembranças esquecidas refulgissem.
Nem todas as lembranças e sensações são boas e agradáveis me perguntei varias vezes se estava fazendo a coisa certa mas infelizmente não obtive essa resposta. Sempre me perguntei como estariam as coisas depois de tantos anos, e seja que o tempo o mais puro dos remédios e clareador das ideias teria feito magoas passadas se transformarem em apenas um aprendizado no caminho que todos nos percorremos.
Minha infância não foi como as dos contos de ninar que ouvimos quando crianças mas não posso reclamar me fez a pessoa que sou hoje. Muitas vezes tive problemas em acreditar e continuar a lutar quando se apanha tanto da vida seu inconsciente tende a se submeter e ser omisso as próprias vontades e sonhos.
Enfrentando meus fantasmas do passado percebi que não faço mas parte da realidade que tanto me aterrorizou por anos sou mais forte e adulto agora sinto que os males se foram.
Mas a saudade de pessoas queridas que infelizmente nunca vou poder rever por não estarem mais presentes entre nós essa dor nunca vai passar.
Dentre tantas perguntas que me faço uma é a que mais me intriga. Como seria minha vida se não estive fugido daquela cidade e me mudado para tão longe ¿
São perguntas que nunca saberei tendo em vista a minha experiência em estar de volta a minha cidade e perceber que não faço mais parte de lá. Nenhum amigo de infância nenhum colega ou professor querido para relembrar e visitar meu passado morreu comigo quando me mudei....ou melhor quando fugi dele......