Fui visitar
O compadre gambá olha só que correria vi o pobre do coitado fugindo da comadre inguia,então olhei no alto do galho e ví o majestoso sabia gritando deu porcaria.
A mata inteira não esperava por isso;quando de repente apareceu assustado o grandioso uriço,o leão pois ordem na casa toda a mata se calou esbugalharam os olhos o macaco então logo gritou,calma pessoal,calma,não precisa ter pavor,aqui todo mundo manda assim disse um trovador.
O pato então logo se defendeu,aqui o leão não manda porque ele não é um deus,na lagoa manda o jacaré e quando começa a guerra,sempre vence o tucunaré,na terra manda a minhoca,no campo a jaguatirica,quando chega a dona cobra,todo mundo se pinica.
A iena dança samba no campo,a onça pula prá lá e pra cá,o tubarão anda pelado a lontra grita vou chorar,não há motivo para tristeza assim canta o trinca ferro,a floresta esta em festa,aqui a gente não fica velho.
O papagaio abre as asas o pavão balança a cauda,o tucano dá um sorriso,aqui a gente esta em casa,aqui tudo é alegria,também não há exaltação quando a mata esta em festa,pula e grita o coração.
Gersonoiteilustrada