QUANDO EU FALAR COM DEUS

Pois é... Diz o ditado que todo mundo quer ver Deus, mas ninguém quer morrer. Ai meu amigo fica difícil.

Não é uma questão de não querer morrer, e sim uma obrigação natural. Nem o Steve Jobs com toda sua tecnologia e grana escapou.

Por que temos medo de morrer se todas as religiões falam que iremos para um lugar melhor?

Em minha opinião porque não queremos nos encontrar com Deus e prestar contas dos nossos atos nessa vida, todos nós sabemos que apesar dos esforços que realizamos, uma vez ou outra sempre pisamos na bola. Será que ele nos perdoara?

Esse é o grande medo.

Sabe isso me intriga, quem será que La em cima esta apurando as falhas que eu cometo aqui em baixo. Será que tem um computador aonde vão anotando os pecados de cada um, e puxam a ficha na nossa chegada, ou essa missão esta destinada ao nosso anjo da guarda que fica ao nosso lado 24 horas por dia com um caderninho vermelho na mão anotando todos nossos deslizes para depois passar para o chefe.

Não pense que eu já não tentei falar com Deus a respeito e dissipar de uma vez por todas essa duvida, tentei sim, muitas e muitas vezes, mas ele nunca me respondeu, ele tem muita gente para atender do Universo inteiro. Provavelmente eu morra antes de chegar a minha vez, ou talvez por que ele é Deus só falará comigo no dia e hora marcados.

Eu fico preocupado por que se houver uma interpretação errada sobre uma conduta que eu realizei aqui na terra, por exemplo, um erro de digitação, ou se o meu anjo da guarda não se simpatiza comigo e só tem me tirado das encrencas em que me meto por força do oficio, e a toda hora me anota no seu caderninho.

Vou dar um exemplo, se eu não der uma esmola no farol, ou sinaleira para alguns, e ele anota no seu caderninho que eu não fui bonzinho?

Estará errado, espera lá é uma questão de convicção, isso não quer dizer que eu não faça caridade.

São tantos pontos discutíveis, tantas interpretações, e eu vou querer debater cada uma delas com Deus quando chegar a minha vez.

Por isso não tenho medo de morrer, eu sei que a minha hora esta próxima, e tudo será esclarecido no momento certo, que Deus me perdoe, mas não aceitarei qualquer acusação sem a liberdade para auto defesa, eu também quero dar a minha versão dos fatos.

Nunca matei, nunca roubei, sempre que pude fazer a caridade com dinheiro ou palavras eu fiz.

Certa vez me convidaram para entrar na política, eu não aceitei. Só o fato de não ter me tornado um político brasileiro dei um grande passo para ser credenciado a entrar no céu.

Deus é pai, ele saberá entender minhas justificativas, caso tenha faltado complacência ao meu anjo da guarda, ou tenha acontecido algum erro de interpretação na hora de registrar no computador um ato por mim cometido.

Não vai ser fácil me enviar para o inferno não, tenho plena consciência de como conduzi minha vida.

Eu tenho um segredo que gostaria de revelar agora a todos, você meu amigo não precisa viver com a bíblia em baixo do braço, viver rezando o terço mil vezes por dia, viver falando toda hora em Deus, batendo na tecla a cada segundo que é cristão, budista, muçulmano, judeu, nada disso, basta em cada ação na sua vida ter compaixão pelo seu semelhante, se assim agir não desrespeitará os 10 mandamentos e não cometerá nenhum dos pecados capitas. Já estará de bom tamanho para Deus.

Será credenciado a entrar no céu e não terá jamais medo da morte, e estará enfim preparado para falar com Deus.

Mesmo depois de você ajudar as pessoas e não for reconhecido por elas, não receber gratidão, ou mesmo ser traído por essas mesmas pessoas que ajudou, pouco importa, terá plena consciência que fez o que seu coração pediu para que fizesse.

No livro O Anticristo de Friedrich Nietsche ele afirma que o retrocesso da humanidade esta no ensinamento cristão da compaixão. Segundo ele, a compaixão protege os fracos e nada contribui para a seleção e evolução da espécie humana. Coitado, pobre imbecil, e pior é que é tido por muitos como um pensador genial.

A inteligência de um ser humano não se desenvolve no cérebro, e sim no coração.

Não acreditem nesses idiotas, em todos os ismos, ideologias, e religiosos. Quanto a esses, me refiro àqueles que têm uma postura que somente eles conhecem Deus e são os escolhidos para falar em nome do pai, pobres sacanas. Por mais que tentem enganá-lo com suas mentiras, acredite unicamente em você, no seu coração e na compaixão pelo seu semelhante, para isso não é preciso religião.

Robert Oppenheimer um dos inventores da bomba atômica é tido também como gênio, meu Deus... O homem que inventa uma arma que mata milhares e milhares de pessoas, crianças inocentes, mulheres e velhos é um cara inteligente?

E pior ainda a atitude de outro animal irracional Harry Truman, com certeza essa besta não era humano, simplesmente autoriza o lançamento dessas bombas sobre cidades povoadas como foi o caso de Hiroshima e Nagasaki cometendo um verdadeiro genocídio, matando um número de pessoas equivalente a tragédia de 70 World Trade Center.

Por isso tudo meu amigo, como esses não faltam homens inteligentes por ai. Não acredite em ninguém, somente no seu coração e Deus.

Tenha compaixão em vida pelo seu semelhante, as portas do céu estarão abertas, e não sentira medo de morrer jamais.

Boa morte.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 12/10/2011
Reeditado em 07/12/2012
Código do texto: T3271852
Classificação de conteúdo: seguro