"Golpe contra o golpista"
Este caso é de uma senhora que conheço, que gosta muito de se comunicar e adora agradar os outros, sempre com novidade a contar, algo a ensinar a quem lhe dá atenção.
Certa vez, atendeu o chamado do telefone. Do outro lado da linha, um
mal intencionado senhor prontamente lhe disse: " alô, a senhora acabou de ganhar um carro! Uma promoção da Tv "x" que disca um número e premia quem atende! (animação na voz).
Daí ela começou a conversa..."Qual o seu nome? Quem está falando? como eu vou receber o carro?"Sabe que sua voz me lembra fulano?..."
O senhor viu que ela estava envolvida e foi logo inventando um nome e dizendo que para que tudo ficasse resolvido, era preciso que ela comprasse créditos para um celular e discasse para o número tal e informasse os códigos.
Mas ela queria conversar...mais e mais...era hábito. Muitas perguntas foram feitas...
O senhor foi ficando nervoso, não sabia se seria atendido...o tempo passando, ele no celular dele...quase sem crédito e já desesperado, desanimado e vencido, resolveu tentar encerrar a conversa...
Que nada...ela continuava falando e falando...enfim, desligou o telefone. Ela só percebeu quando ouviu o "tum...tum...tum..."
Então disse: "que homem mal educado..."
Foi até ao quarto do neto para reclamar que o senhor havia desligado na cara, o telefone! Foi quando o neto, já adulto, a explicou que caira em um golpe comum...o objetivo era que ela sofresse prejuízo, com despesas com crédito para celular.
Acabou dizendo: "vó, a senhora se deu bem com esta falação...e ao invés de lhe darem o golpe, você é que deu golpe nele e até ajudou aos outros, pois sem crédito, não poderá ligar prá mais ninguém!"
E não suportou...imaginou todo o desespero do golpista, diante da não concretização do golpe e ria que não se aguentava!
A avó...continuou do mesmo jeito, falante...acabou rindo junto e sempre disposta a repetir esta história para todos que a pedem e ri novamente!
------------------------------------------------------------------
Este é um trote de bandidos, que muitas vezes telefonam de dentro da cadeia, para pessoas inocentes atenderem aos seus chamados e carregarem seus celulares com muitos créditos.