OS BENS DE FAMÍLIA
Penso que família é como um roupa íntima que precisa se renovar diariamente, é pessoal e intransferível. Independente do estilo ou formato, cada um possui a sua e precisa cuidar para sempre estar em bom estado.
A ideia de família não é composta por idealizações ou projeções pessoais, pelo contrário, ela é marcada pelas imperfeições de momentos, dores existenciais da vida e superações individuais de cada membro representante, e mesmo assim permanecer ali presente.
É a certeza ter uma cama confortável para se deitar todas a noites, sejam elas felizes ou não, com a certeza de que ela sempre estará lá a te esperar para celebrar e confortar todas as suas experiências vividas.
Cada membro deste clã tem em si um papel fundamental na sua vida, há os mais experientes que lhe mostrarão alguns limites na qual ele já experimentou na vida, e há também aqueles que romperam estes mesmos limites junto com você, para um dia você mostrar novos limites aos mais jovens, que farão a mesma coisa que você fez um dia.
Nessa estrutura complexa não há maiores ou menores, há uma hierarquia maior que é o respeito profundo pela existência de cada Ser ali presente como único e intransferível, mesmo que este seja avesso há algumas crenças que carrega, e assim poder haver reais aprendizados mútuos.
É como ganhar asas para livremente descobrir o mundo todo, e mesmo assim poder voltar para casa contar as boas novas desta aventura louca que é viver. E independente de tudo ser recebido de braços abertos, mesmo que as vezes esse retorno seja para cuidar das asas feridas e cansadas.
E super concordo que Família não é só sanguínea, existem formatos variados desta divina união que Deus criou para unir amorosamente pessoas, mas ter isso tudo também correndo em suas veias é como um reafirmar de um pacto espiritual de muitas e muitas vidas.
Feliz Natal!❤️