Aniversário do Meu Grande Amor
Luiza é flor edelvais o nosso amor eterno.
Quando vejo os seus olhinhos
misturado em seus cachinhos vejo Strauss inspirado no canto dos passarinhos. Você é musa dos poetas.
Escolheu a profissão certa, seus poemas são tirados do coração sensível. No rostinho encantador traz a ternura o amor.
Advogado veste com esmero,
Pena que de baixo do terno preto, camisa branca, de linho não sabemos o que traz no coração na sua gravata com passador de esmeralda aparência ou verdade ? A balança está certa ?
Abre a bíblia vê o que Jesus passou, com Antipas, Herodes matando os inocentes e Pilatos ? Lavou a mão no sangue dos inocentes.
Muitos são crucificados, massacrados pela maldade humana. Jesus pregado na cruz com a feição mais doce disse: Perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.
Segue filha o mestre que você vai ser orientada na tribuna. "Se condena ou absolve. Você viu os anjos na parede do seu quarto ainda era bebê quando seu vôzinho orava na sua cabecinha". Estão sempre ao seu redor. Lembra que você tirou as meias na rua e calçou no andarilho ?
Entrou no trabalho da favela com a turma do colégio com um cordão mostrando a cruz, ouviu pequeno menino. "Uiza me da sua cuz !" tirou do pescoço e colocou no inocentinho.
Este está livre das balas perdidas do trafego e covardia. Como magistrada antes da sentença lembra dos grandes advogados Rubens Rios seu tio amado com a espada da lei nas mãos "afeitas aos carinhos Antonio Roberto médico, poeta campista"
Paulo de Tarso foi educado aos pés de Gamaliel sábio do Egito. No fim dos seus dias falou "combati o bom combate acabei a carreira guardei a fé !".
Que você filha consiga espelhar sua profissão, reformando os presídios colocando músicas eruditas, boas palestras, limpeza, instrumentos de trabalho, exposição dos mesmos, aulas de evangelho e modificar as feras humanas para que olhem os animais que cuidam dos filhos, os alimentam e protegem. O anjo Gabriel disse a Maria. "Salve agraciada, bendita sois entre as mulheres" (Lucas 1-28). Que nossa mãe santíssima envolva seu manto em você. A subir a tribuna para resolver um problema de um psicopata ou alguém vazio sem alma e coração. Sufocando pobres coitados asfixiados mortos nas calçadas da rua. Lembra que Castro Alves Navio Negreiro disse: "Andrada arranca esse pendão dos ares. Colombo fecha a porta dos seus mares". Izinha olha um verso do poema de Ghiaroni "Da de ti quanto puderes. Não somente os sapatos que não queres ou a capa que não usas no verão. Darás tudo que tiveres O TALENTO A ENERGIA E O CORAÇÃO".
Que Deus ilumine seus caminhos, feliz aniversário ! Vovó que te ama de paixão !
beijo,
JuniaRios.