LAMENTAR PROFUNDO

“LAMENTAR PROFUNDO”

 

O tempo vai passando, a vida parece ter seu curso natural, porém, quando menos esperamos, algo acontece, algo que você ouve todos os dias e tem conhecimento claro sobre o assunto, no entanto, algo toca fundo sua alma e o deixa perplexo por ver tamanhas barbáries sendo escondidas sobre o que todo mundo sabe, mas, ou não deseja tomar conhecimento sério, ou se deixa levar por alguns ditos populares “não, isso não acontece mais, não aqui em meu país”.

Assistindo a um filme, com história verídica, cujo título “12 ANOS DE ESCRAVIDÃO”, mostra a triste realidade do que acontecia há décadas atrás, chega-se a conclusão de que este mundo é verdadeiramente uma farsa, um engodo, uma grande e eterna mentira, onde o preconceito e a discriminação faz parte do nosso dia a dia.

Nos meus estudos de Colegial, jamais pude imaginar que esta verdade, nua e crua, tivesse realmente essa profundidade e que não entendia o porquê de tanta hipocrisia, misturada com sarcasmo e negativismo.

O filme abriu-me os olhos!

O filme, pura realidade, tomou de assalto meu coração e meus sentimentos, ontem sem conhecimento real, mas hoje, vendo e ouvindo tantos lamentos, tantos medos, tanta falta de respeito para com o ser humano, tornei-me outro, pois senti que também eu fui e sou responsável por tantos melindres relacionados com nosso irmão negro.

A verdade?

Qual verdade queremos para nós, nossos filhos e netos e toda uma nova geração que está ainda por vir é que hajamos como seres humanos, como verdadeiros filhos de um só Pai, que a tudo criou com muito amor.

Deixemos de lado a hipocrisia que impera nos livros, nas séries de TVs, nos jornais e revistas e façamos algo, realmente sério, com relação a esses nossos irmãos.

Me senti triste e impotente por não saber realmente o que fazer com relação ao que acontece, não só com os negros, mas com tudo relacionado com a discriminação.

Sou apenas um, mas agora “esse ser único, esse eu preocupado com o próximo” deverá começar o dia com pensamentos elevados ao Criador, para que o ilumine e o torne mais humano.

 

JC BRIDON

 

 

 

JC Bridon
Enviado por JC Bridon em 06/02/2024
Código do texto: T7993383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.