TEMPO DE ESPERAS... # Venha participar do MEMORIAL DO RECANTO #... Eu apoio...

SEMEADURA.

Se apenas uma lágrima

Cair em cima dos meus versos,

Terá valido a pena.

Vibrar as cordas do coração,

As palavras não terão sido em vão.

Por isso sopro versos.

Espalho-os pelo deserto.

Deixo que caiam

Nos espaços vazios

E espero.

O tempo fará o resto.

Com o vento certo

A embalar o berço;

Com a lágrima certa

A molhar os versos;

E o fogo para anunciar o novo,

Estará pronta a semeadura.

Depois é só esperar

Que a palavra faça eco

Em corações sensíveis

E ouvidos atentos.

Há tempo para tudo:

Tempo de semear,

Tempo de florescer,

Tempo de versejar.

Poesia escrita pela minha irmã

Mari Watanabe aqui do RL.

***************************************

Queridos amigos, semeadura lembra um tempo de preparar, um tempo de cuidar, de plantar as sementes para que depois elas possam germinar e crescer e assim dar bons frutos.

Existencialmente, semeadura lembra um tempo de esperas, onde desaceleramos para cuidar um pouco mais do nosso interior, um tempo de escutar a nós mesmos, escutar o nosso silêncio e o que ele têm a nos dizer; realmente é um tempo de "retiro" e por que não dizer um "tempo de renascimento", um tempo de descobertas.

E assim é a alma do Poeta que se retira para um mundo tão interior, onde as palavras vão ganhando formas e significados, onde a inspiração chega como "soprando versos", a "cobrir os espaços vazios", sim, um "tempo de versejar!"

E por que não eternizar as nossas palavras, as nossas poesias, deixar o nosso legado aqui no Recanto das Letras, para que as nossas vozes nunca se calem e se disseminem sempre pelos ares e céus do infinito...

Todos nós temos acompanhado a dedicação, o empenho da querida Poetisa Juli Lima em prol do Memorial do Recanto, o seu gesto sempre muito generoso, alimentando e atualizando diariamente os números dos nossos apoiadores, para que finalmente o memorial seja implantado aqui no Recanto.

E como todos já devem saber, não estamos em busca de um experimental, mas da INCLUSÃO do Memorial Recantista, um acesso aos que deixaram no RL um legado e já não podem mais interagir.

Para poder se comunicar novamente com o Webmaster do RL, a Juli Lima pretende ter incialmente pelo menos 100 (cem) apoiadores e pelo menos 1000 (mil) resultados na busca do Google para voltar a falar com a equipe do suporte do RL.

A Webmaster sempre alega custos para a implantação de novos projetos, mas a Juli Lima e a Maria Aparecida Giacomini Doro que continuam o projeto da idealizadora Kathleen Lessa e todos nós, não pretendemos desistir, pois esta causa é de todos nós que participamos aqui do Recanto publicando as nossas poesias.

Penso que a causa é muito nobre, poder deixar este legado através do Memorial do Recanto das Letras, sabendo que nossos familiares, as próximas gerações vão poder revisitar as nossas páginas escritas com tanto carinho e dedicação, só nos enche de orgulho e satisfação.

As nossas escritas contém vidas e vozes, quando escrevemos é um pedaço de nós contidos nas linhas e entrelinhas, é a nossa própria essência materializada nos nossos versos!. Então vamos cuidar para que "as nossas vozes" nunca se calem, que as palavras continuem "a fazer ecos" em todos os corações sensíveis e ouvidos atentos...

Reforçando a ideia da carta da Poetisa Mariaga, para fazermos uma campanha de adesão, via convite, por visitas às paginas de outros Poetas que ainda não apoiaram; a excelente ideia da Poetisa Kunti para adicionar um amigo recantista apoiador, seguir e interagir nas páginas do Facebook, Instagram, Tik Tok, ou Watts zapp, dedicando a postagem com a hastag # Memorial Recantista # Eu apoio; lembrando o convite recente da Poetisa Fernanda Xeres para apoio ao Memorial.

E com certeza, os mais de 60 apoiadores aqui manifestos já estão fazendo a diferença para que este projeto finalmente se viabilize.

Aqui carinhosamente lembro que você querido (a) amigo(a), antes de publicar uma poesia (qualquer que seja ela), você já pode incluir a Hastag: # Memorial Recantista # e você já será um novo apoiador e será incluído no rol; não é custoso e você estará deixando o seu próprio legado!.

Falta pouco para que a Juli Lima possa prosseguir para dar andamento a esse projeto que é Coletivo, é de todos nós...

Juntos Somos Mais Fortes!...

(Reforçando que precisamos inicialmente de pelo menos 100 apoiadores e 1000 visualizações nas páginas do Google; atualmente temos um pouco mais de 60 apoiadores e um pouco mais de 500 visualizações nas páginas do Google).

Terminando aqui com estas lindas palavras da eterna Cora Coralina:

"Não morre aquele

que deixou na terra

a melodia do seu cântico

na música de seus versos."

***************************************

Ouçam:

Os Poemas _ Clipe e Música.

da Poesia de Mário Quintana.

https://youtu.be/IXoiXgXoNpc?

feature=shared

***************************************

Ouçam: Cora Coralina.

Poesia: Todas as Vidas.

https://youtu.be/4CPGwH-vSI4?

si=pD4J3E9TmWrdRMeb

Lélia Angélica
Enviado por Lélia Angélica em 19/10/2023
Código do texto: T7911985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.