Reflexão e esperanças.

Ultimamente viver tá sendo mais do que um desafio! Muito mais além de um desafio!!! As dificuldades financeiras, a época pandêmica, a solidão existente e mais alguns afins negativos, um tsunami de dor! Sinceramente, não tá sendo fácil!!! Mas o pior de tudo está sendo a perda de familiares e amigos! A morte és impiedosa mesmo! Impiedosa, triste... e as vezes bem injusta, desrespeitando à ordem natural das coisas. Duas gerações da minha família já se foram, e a terceira está prestes a se extinguir. Alguns primos e primas também se foram, e agora, o mais recente caso há três dias. Nunca fui do tipo religioso, mas espero que Deus lhe receba de braços abertos, meu querido primo! Amigos e amigas também partindo, as vezes de forma trágica. Algumas dessas pessoas, dentre familiares e amigos, são inesquecíveis em meus pensamentos... em meu coração. Meus avós maternos, alguns tios e tias muito queridos, a Isabella... a listagem é longa, e pra cada nome mencionado, é um aperto no coração, uma facada na alma.!!!

Não tá sendo fácil! Não mesmo!!!

Estou começando a entender, mesmo não sendo pai, como é a dor do luto de perder alguém de grau bem próximo. Sério, muito triste ver uma mãe e um pai chorando pelo filho inerte para com a impiedosa morte. É o tipo de dor que eu jamais quero sentir. Eu já não queria ser pai, mas agora tenho certeza!!!

Recentes acontecimentos sociais e de luto andam mudando a minha visão de vida. Me deixando mais sentimental e responsável. Muito estranho e intrigante, pois há fases na vida em que não nos importamos com nada, e depois, de repente, quando adultos, passamos a nos importar. Mudamos, na maioria das vezes, de tanto quebrar a cara, ou depois de perder alguém importante.

Enfim... depois de muita sobrecarga, eu precisava desabafar um pouco, mesmo em forma de palavras.

Mesmo vivendo épocas difíceis, vamos todos ser fortes.

Escritor de fundo de quintal
Enviado por Escritor de fundo de quintal em 03/04/2021
Reeditado em 21/04/2022
Código do texto: T7222702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.