Coração
É um órgão do nosso corpo que precisa de cuidados, carinho, atenção. É onde guardamos nossos sentimentos que nos marcam.
Este quando é quebrado fica despedaçado, frio, desanimado, perde-se a esperança que ocorra alguma mudança, perde-se a confiança.
Mas quando é amado se sente valorizado e o autoestima fica lá em cima, o coração transborda ,vai as nuvens ,viaja na melodia de uma música, nas lembranças, parecendo criança, pois navega em territórios imaginários criados por nós, aí então descobrimos que estamos apaixonado e nesse momento o coração começa a bater acelerado, disparado, não enxergamos mais o defeito do outro somente as qualidades. Mas, na realidade, no mundo em que vivemos é como diz o provérbio popular quem ver cara não ver coração, esse ditado é o mais certo de quem menos se espera vem a decepção. Como diz a canção de Padre Zezinho desejo que meu coração seja tão cheio de paz e não se sinta capaz de sentir ódio ou rancor quero que minha oração leve-me a amadurecer, ensine-me a compreender as consequências do amor, e assim ao perceber os erros dos outros que eu possa aprender a não ser uma pessoa insensata, mas que tenha sabedoria. Nossa vida é um aprendizado e é nas decepções e frustrações que aprendemos a crescer, ser mais fortes, resilientes, adquirimos maturidade . É assim que procuro ser a cada dia um alguém melhor acreditando na vida e mesmo com a alma ferida, acredito que a felicidade está em coisas tão simples e pequenas, como contemplar o sorriso de uma criança na sua inocência, um abraço sincero, acolhedor, um olhar atrevido conquistador, um beijo de paz e de amor, é nestes pequenos gestos que flui o amor.
Diante de tudo que foi colocado compreendemos que o coração precisa ser bem tratado, cuidado, uma vez que trata-se de um território santo, sagrado, algo tão delicado que não serve para ser banalizado, mas sim amado. Deus o criou com a finalidade de amar, não para odiar. Este templo sagrado precisa estar curado pois está sujeito a mágoas e rancores, sentimentos estes que nos causa dores, sem falar nas doenças psicossomáticas, essas então nos mata.
A melhor receita para curar o coração é deixar-se ser amado por Deus, entrar na sua presença e ter um encontro pessoal com Ele , se lançar aos seus pés , contemplar sua face e entregar nas mãos Dele tudo o que nos machuca, fere, nos deixa tristes. É ainda cultivar o amor que habita em nós não deixando-o desfalecer, apesar das desilusões e sofrimentos precisamos crescer, estar aberto para o perdão, esse é o refrigério para toda inquietação, pertubação, condenação, porque para sermos felizes precisamos estar com o coração curado.
Ass: Valdizia Barros