Sobre ser Bom para 2016
Ser bom não significa ser bobo.
Não é ser fraco, servil, ou alienado.
Ser bom significa que você é feliz o suficiente para também desejar a felicidade dos outros. E também para não se preocupar com o que outros fazem ou deixam de fazer.
Isto não significa que não se perceba o que acontece em torno, apenas demonstra que se interessa mais pelo que se pode fazer, do que pelos que outros poderiam ou não fazer.
Ser bom é não falar nem bem, nem mal. Pois ser bom é ver nos outros o que tem dentro de si próprio, e isto se faz apenas com o agir.E como só tem o bem dentro de si, enxerga os pontos positivos das pessoas, dos fatos, da vida. Não se entrega a frivolidade de procurar defeitos.
E se eventualmente precisarem, sabe que é preciso ajudar.Não por subserviência, mas porque se sente útil e sente bem fazendo assim.
Ser bom é ser simples, porque as coisas boas partem das pequenas atitudes, do mais simples gesto.
Ser bom não é apenas uma momento.
É uma construção diária.
É uma parte do caráter.
É uma religião sem igreja.
É uma opção de vida.
É não se corromper pelas misérias humanas,
mesmo sabendo que elas existem.
Mas para perceber , é preciso ter quem demonstre ao redor. E talvez até mais do que isto, ter também este sentimento dentro de si próprio.
E que no final desta balança tenha pesado mais o que de bom ficou neste ano. E que ainda que não tenha saído como o planejado,que o final de ano seja muito bom.
Pois cada ano é único e insubstituível.
E a vida uma só.