NEM TUDO
Nem tudo
É drama
Nem tudo
É cama
Nem tudo
É fama
Nem tudo
É lama.
Esperança. Porque o mundo não se resume a uma única ação (ainda que venha acompanhada de reação), não se resume a um único verbo, nem a uma situação isolada (ainda bem). A brasa viva de hoje será carvão amanhã. A tempestade (ah sim, eu continuo escrevendo (e vivendo) sobre elas) de agora serão a brisa leve de outrora. Invariavelmente o sol vai continuar a nascer, belo, esplêndido, fabuloso, mesmo depois de uma noite escura e longa.
Desabafos e esperança, porque faltam só 6 dias para terminar a 'quimio' com o Allurene (seis meses seguidos, afff) da endometriose, (mais em
QUALQUER MULHER QUE MENSTRUE - UM ALERTA).
Vi o dia começar com a lua, vi muitos, muitos cabelos pelo chão da casa, vi as unhas das mãos partidas, dei uma última olhada e contei cada mancha roxa (não são hematomas, são equimoses) do meu corpo como quem se despede delas: "seus dias estão contados". Os efeitos colaterais foram tantos que, o aumento de peso (sim, gordura) e toda retenção hídrica (quanta água empoçada neste corpo turrão) já nem me incomodam mais, juro.
Sorrio para o espelho da sala enquanto um raio de sol toca de leve a janela e olho para a moça refletida no espelho, cheia de olheiras pela falta de sono e afirmo: Você é uma nutri e fazer voltar ao peso normal é a sua especialidade!
Assim, poderosa, vou tocando a vassouradas os pensamentos que me tiraram o sono, as lembranças doloridas do passado que teimaram em se fazer presente junto com a cara de deboche de uma certa criatura que ainda não viveu o suficiente (talvez jamais o faça) para compreender (talvez jamais compreenda qualquer outra coisa senão a tintura do cabelo, os 'shakes' da academia e, claro, a etiqueta costurada do lado de fora da bolsa), definitivamente, não viveu para entender que a vida é (mesmo) muito curta para ser pequena.
*Meninas do GAPENDI: Me emocionei muito com vocês ontem assistindo ao fantástico com o Dr Drausio falando sobre a endometriose e assim como muitas de vocês, também passou um filme aqui.
NOSSA LUTA CONTINUA E A ESPERANÇA AQUI SE MANTEM FIRME E FORTE COMO CADA UMA DE NÓS, A CADA DIA DE TRATAMENTO.
**Poetas do Recanto das letras: Obrigada por compartilharem comigo momentos preciosos e por me permitirem me expressar neste espaço onde todo mundo se entende, se conhece, ainda que distante.