Se um dia...

Se um dia você chegar, vai encontrar um coração despedaçado por tantos obstáculos que já passei pela vida. Foram tantos que nem sei onde começam, mas sei que existiram.

Se nesse dia você me vir chorar, não ignore as lágrimas que se espalham pelo meu rosto, pois elas contam a história do coração.

Trazem as alegrias, as tristezas, as traições. Os sonhos não realizados, amores não conquistados, vitórias não alcançadas. Mas jamais poderão trazer o desacreditar. Não trarão, pois ainda quero acreditar na vida, nas alegrias, nos amores. Quero e vou! Sempre acreditarei e nada pode mudar o meu pensar.

A vida me trouxe tantos desafios, mas também trouxe o sorriso. Vi meus filhos nascendo e sorrindo para essa mesma vida! Vi minha mãe se erguendo depois de uma batalha, vi meu pai renascer das cinzas depois de quase conhecer a morte. Sim... Eu vi!

Conheci pessoas que me trazem carinho e alento. Outras que queriam não ter me conhecido. Vi os olhos da amargura e também da alegria. Percebi o sorriso da verdade e o da falsidade.

Notei que aqueles que se foram, olham por mim de algum lugar e me pedem para seguir.

Conheci o amor de mãe, com tão pouca idade, e depois com mais segurança, novamente esse amor se fez presente.

Percebo nos olhos de meus filhos, duas jóias raras, que em mim confiam e que por eles tenho que lutar. São tantos aqueles que um dia esqueceram-se deles, sem se importar com seus sentimentos.

Se um dia você chegar, tenha paciência comigo. Não se assuste. Deixe-me contar minhas histórias e conte-me as suas. Permita que eu compartilhe com você os bons e maus momentos. Permita...

Se nesse dia, entender o que diz meu coração o deixará feliz, e será o maior responsável pelo seu renascimento.

Nesse dia verei a luz do sol com outros olhos. Poderei acreditar que estava certa em nunca desacreditar e seguir.

Saberei que deveria ter lutado e lutei. Que deveria ter ouvido meu coração e minha razão e os ouvi. Que poderia ter feito mais pelos meus filhos e fiz. Que pude dar uma palavra de carinho e dei.

Ah! Quando será esse dia! Quando você chegará até mim? E como será enfim... Você.

Não sei, não o encontro, mas a esperança ressurge sempre em cada nascer do sol, em cada brilho da lua, em cada abrir de olhos, em cada nota musical,em cada partícula mínima do ar que respiro. A esperança que me move, que me leva adiante, que me deixa confiante à sua espera.

Venha... Até tenho uma surpresa para ti. Teu nome já sei, já te dei um. Chamar-se-á Meu Especial, pois:

E sperança que nasce,

S empre ao raiar o dia,

P resente Divino,

E sperado por anos a fio,

C om amor e carinho contidos,

I nimaginável aos olhos de outros

A penas visto junto aos meus,

L á no fundo do meu coração.

Espero-te mesmo que em sonhos, desses que sei que vou acordar, e será então o momento de poder sorrir.

Se um dia...

Helenynha
Enviado por Helenynha em 20/10/2011
Código do texto: T3287490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.