Você é muito mais! (auto-ajuda)

Podemos construir castelos com nosso suor e trabalho, com toda a dedicação e melhor engenharia e arquitetura que pudermos oferecer, existem momentos na vida em que surpresas podem ocorrer e esse castelo pode ser destruído. Nesse momento nos sentimos perdidos, sem direção, sem saber o que fazer, agora que estamos desprotegidos do lado de fora do nosso reino que acabara de ser destruído. Ficamos com medo e sem respostas, desnorteados e sem esperanças, talvez desejemos acabar até mesmo com nossas vidas, se a perda é muito grande.

Talvez possamos nos perder em meio a desertos, olhar para o horizonte e não ver nenhum caminho certo para seguir, somente areia e um mundo sem direção, sem norte e sem sul. Então caminhamos cambaleando pela falta de água, de comida, de amor, de qualquer suporte para a vida humana, com medo, de noite sentindo frio, de dia sentindo calor. Ás vezes pensamos que falecer seria a melhor opção para estes impasses da vida. Porém a vida tem muito valor, tem uma complexidade incrível, das quais podem nos fazer fortes. E a esperança que há dentro de nós é o que nos move para continuar sempre tentando, então nunca desista, chore, se desespere, perca a esperança, mas encontre-a novamente, procure em seu interior o que te faz bem, em sua mente busque algo para que você possa amar e lutar. Para continuar sobrevivendo, até que um dia a vida volte em outros vales, com novos horizontes.

Qualquer castelo pode ser construído novamente, qualquer perdido pode ser reencontrado, basta que se tenha fé e que se lute para alcançar tais coisas. É preciso que haja força, não é crime que por alguns momentos da vida se sinta fraco, mas é necessário que reencontre a sua força interior. Entre em contato com a natureza, ela pode sempre te dar uma direção para que possas seguir, basta você enxergar. Acredite! Em Deus, na ciência, na natureza ou em Buda, acredite que você é muito mais do que uma simples composição química que pelo acaso habita, pensa e vive neste planeta, nossa amada Terra.

ocultoculto
Enviado por ocultoculto em 28/06/2011
Código do texto: T3062524
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.