O Brasil como ele é
Brasil, conhecido como terra tropical, onde tem mulher bonita, futebol e tal, alegria, folia a reveria carnaval, garotas nuas nas ruas, o que é normal virou cultural, e a fantasia é real, depois a miséria total, país de terceiro mundo todo desproporcional, onde sempre teve um mal líder governamental, moeda nacional lá em baixo o real.
no sudeste, no leste tem temporal, no norte, e nordeste calor infernal, tem gente que mora mal em casas feitas com sobras de pau, consideradas subsolo na classe social. E sustentado o ano inteiro com farinha, água e sal, e que é pros futuros brasileiros mal tem um leite maternal. E os ricos que ficam mais ricos com a corrupção fiscal, dão donativos no natal pros corrompidos na cara de pau.
E a imagem do país mais belo em tudo, Brasil, é destorcido em todo o mundo (é quente) que é frio irmão, levante a cabeça na moral e cresça por degrau em degrau, por um Brasil legal, não se esqueça e vá a mil pra que não apodreça. Tire a roupa do varal que em breve vem temporal, cê tem a moral, de não jogar lixo na rua pra que diminua as enchentes no jornal. Faça isso também, vá mais além e volte a estudar tá legal, seja na vida alguém peça ajuda de Cristo que ele ajudara.
Trabalhe, não tem trampo, cobre isso do governo atual, mas não roube, não parta pro crime porque o regime é bom o escambal. Não quero que ligar a TV e vê você no jornal, tomando uma lição de moral do repórter policial. E vendo tudo isso no meu pondo focal, vejo que a base do problema é espiritual.
Primeiro mundo é ouro, segundo mundo é prata, o bronze vai pro país que não é chamado de pátria. Jure a bandeira, ame o Brasil na copa, se emocione pelo hino, chore, seja patriota. Morra pela pátria, mas morra pelas costas, trairagem, invadiram sem negociação, sem troca. Agora se entupa de hambúrguer em fast-food, com muito catchup, consuma hollihood.
Aplauda o Buch, vamos, vamos continue, CD, filme, but, não é assim que você curte? Vamos lá, é assim, cê não quer que o Brasil mude, mande seu real, pros gringos, depois se junte. Com a nossa gente que até a velhice doente trabalhou a vida inteira honestamente. Mas não se lamente, não existe o inocente, é questão de oportunidade, imagine a mente.
Do antigo presidente, que secou a conta da gente, é a mesma do prefeito, que rouba e faz mau feito. E a mente com defeito, do povo brasileiro que quer ser mais esperto e ficar com mais dinheiro. No fim da tudo errado, perde tudo até o respeito, quem se acha esperto é o mais bobo não tem jeito. Tem que aprender direito, indico que aprenda alguma coisa com efeito, com o presidente eleito.
Inculto, analfabeto, responda quem por perto, fez uma campanha que atingisse outro império. Claro, fome zero ah fala sério, o óbvio, o simples antes era um mistério. Tava tudo combinado na bíblia em alguns versos, daí de comer para quem tem fome isso é velho. Chega de lero, lero, corrupção zero só vai mudar o país, com o poderoso evangelho.
Em terceiro plano fica o curso universitário, me mostre o salário que alcance e seja pário
Uma família de três filhos e a prestação do armário, some mais o aluguel, transporte, rango, roupa, luz
Pague a mensalidade e todos andarão nus, faculdade é pra alguns por isso que eu vejo uns
Inadimplentes, caloteiros, que sonham em Cancum, fazem um cruzeiro sem miséria e economia.
Pular de ilha em ilha, turismo todo dia, mergulho, jetsk, água de coco, isso é vida. Goma própria com piscina, com lareira pra família, mas não, isso é sonho, tão longe quanto a China. E por isso nas esquinas circulam lindas meninas, que se entregam a estranhos sem amor a própria vida. Silicone, cirurgia, barriga a lipo aspira e tira cérebro, vergonha e põe ganância e fantasia.
Dinheiro desse jeito é capim é de mentira, entregue o coração, a alma a eternidade por um dia. O que mais explica, corrupção dos polícia, se não o rolex e o rolê na Suíça. E toda admiração pra sujeito ladrão, só pra lavar o chão com muito sangue em vão.
Sei por que rouba, só não consigo entender toda revolta que assola sua volta. Porque matam pessoas, curioso, me choca, vejo crianças morrendo, estupradores de filha. Quem lhe deu o direito dessa anomalia, matéria quanto mau que o nosso povo cria. Aqui onde o puro amor não tem valia, onde o mau se afia e o bem entra em numa fria. Pensa que o bem se engana, pensa que a Deus engana, o que você tem feito pra mudar não se lembra.
Chega de por a fama no governo, sem drama arregace a manga seja homem ou dama. Seu filho também sangra, agora é você que manda, prepare o país pra ele e esquenta sua cama. O que você tem feito pra mudar, não se lembra, o país vale a pena, embora o pão seja caro e a liberdade pequena, a solução não é dilema é o Senhor dos Senhores, Jesus Cristo ser o lema.
(Jerinho)