Passado à porta;
Quando o passado te espera na porta, e você se vê tentado a abri-la, é quando você deve lembrar que você não é mais o mesmo, e os mesmos erros já não são mais uma opção viável, que alguns pedaços não têm como serem reconstruídos.
Se as lembranças assombram sua mente, ascenda à luz dos corações, ilumine as frestas dos seus becos escuros, olhe para dentro e perceba que nada jamais será como antes amanhã, o que você é ou o que se tornou jamais retornará ou o levará aos mesmos lugares de antes.
Enquanto você tranca suas portas e espera que o passado vá embora, compreenda que o mais doce sacrifício não é garantia para um futuro promissor, e que a vontade é tão viva e mutável quanto qualquer parte de você, então prepare suas armas carregadas de orgulho.
Um dia quando seus erros tocarem sua campainha com um sorriso singelo e braços estendidos, não volte, não se iluda, não se entregue. O que você escolhe para si é a mais pura imagem daquilo que verdadeiramente você se tornou, então arrebente com aquela sua estatua de saudade que enfeita a sua sala de estar.
Então quando o passado vir a sua porta, diga claramente em alto e bom som “Desculpe amigo, o garoto que você procura se mudou já faz algum tempo”.