Beatriz, a linda mulher que queria ser atriz
Beatriz era uma moça bela e sempre quis ser atriz. Era seu sonho. Bia tinha atriz até no nome. Diz que já nasceu predestinada a ser um grande sucesso. Assim era Beatriz: bela e querendo ser atriz. Uma dia na sua vida feliz apareceu Adamastor, que também queria ser ator. Os dois se conheceram e ele quis Beatriz, a bela que queria ser atriz. Prometeu-lhe sonhos, disse que era produtor teatral, de novelas, entre outras tantas coisas. Adamastor a fez apaixonar-se por ele perdidamente; e, com sua lábia insistente:
- vou te levar pra conhecer as estrelas, pois você é uma delas!
Beatriz ficou radiante, feliz, pois o sonho dela estava prestes a se realizar: ser atriz!
Então a convidou pra ir ao seu apartamento, e no mesmo momento, ela aceitou. Ele ofereceu bebidas pra comemorarem o sucesso da bela Beatriz. A que queria ser atriz. E beberam.
No dia seguinte, Beatriz, zonza, acordou olhando ao seu redor... cadê Adamastor, o seu amigo que também queria ser ator?? ... e por que sua roupa estava rasgada? E sua pureza, que era sua beleza interior?? Quando se olha no espelho ela se vê feia, despenteada, ...machucada... por fora... e por dentro!!! Não conteve o choro e chorou. Dali a pouco, como a porta do apartamento estava aberta, apareceu João que a pegou nos braços e conversaram. Ele sentiu uma raiva enorme pelo que fizeram com aquela a bela Beatriz. E ela não morreu por um triz! João a amparou, amaciou seu coração, sua alma, e, com calma a levava dali, sem antes arrumar-lhe outras vestes mais decentes do que a indecência do outro cafajeste. E ele a levou embora daquele lugar onde ela nunca desejaria estar.
Agora João, seu amigo de verdade, que, na sinceridade da sua alma a tratou como a uma rainha. Foi se chegando a Beatriz, a linda mulher que sempre quis ser atriz, e sabia que tinha talento. Era o que não lhe faltava. E João, que agora virou sua paixão, a levava a lugares lindos, até que um dia fez-lhe grata surpresa e um grande fato que mudaria a vida de Beatriz: ele a levara a alguns amigos, atores de teatro, que a acolheram e descobriram o seu talento.
E agora Beatriz, a bela que sempre quis ser atriz estava feliz, radiante, o seu sonho já não estava mais distante. Então, com João, ela esqueceu a dor que um dia sentiu, por ser traída por um canalha de nome Adamastor.
Caçapava, 28/10/08