TENTATIVAS
Eu tentei te esquecer. Mudei até o restaurante que comiamos, mudei a playlist que escutava em homenagem à você, parei de ver nossas séries e filmes. Mudei de cidade para te esquecer!
Eu tentei te esquecer. Fiz todos os rituais de um coração partido. De uma quase overdose de sorvete à uma diabólica loucura no cabelo.
Eu tentei esquecer. Exclui todos com o mesmo nome que o teu. Vetei o assunto “você” na roda de amigos. Eu mudei até minha rota pro supermercado (e de supermercado!),para não esbarrar em você.
Eu tentei te esquecer. Escutei todas as músicas da Clarice Falcão e chorei vendo todos os malditos filmes românticos existentes.
Eu tentei te esquecer. Fui na missa, paguei dízimo, fiz promessa e até me confessei pra tentar te esquecer.
Eu tentei te esquecer. Escrevi meus sentimentos e queimei, dancei aos ventos até os males espantar, afoguei as mágoas e enterrei a sete palmos da terra tuas lembranças. Invoquei todos os elementos da natureza para te esquecer.
Eu tentei te esquecer. Fiz poemas e prosas sem citar teu nome, nem a mera inicial do teu nome. Tudo para não ressoar na mente e eu te esquecer.
Eu tentei te esquecer. Até entrar no convento, pensei.
Eu tentei te esquecer, mas da tua parte não há colaboração. Aonde já se viu enquanto eu tento te esquecer, você continua invadindo meus sonhos todas as noites, todos os dias!
Eu tentei te esquecer, mas o fio vermelho ainda está em mim, me ligando até você, mesmo sem te pronunciar, sem te anunciar, você se faz presente em mim.
Eu tentei te esquecer, a pior decepção da minha vida.