Alan Soares Gomes
Alan Soares Gomes, nasci em São Paulo, mais precisamente na zona sul.
Tenho muito orgulho por isso, pois ali aprendi tudo o que precisava para sobreviver, viver e respeitar a vida de uma forma moderada, pois, cada ser humano tem algumas tristezas acumuladas devido a buscas incansáveis e falhas mirando a felicidade, e seja lá o que for que traga a felicidade no individual, é difícil alcançar.
Mas em um tema estou certo, o da tristeza e sofrimento, afirmo que hoje estou certo de que errei muito, errei inocente, errei sabendo, errei até estando certo.
Porém, apenas com os meus erros e minha dor, qual só Deus conhece, eu aprendi o dobro do que aprenderia calmo e feliz vivendo em qualquer outro lugar.
E lá foi onde aprendi a amar, e conviver pacificamente com o sofrimento.
Aprendi realmente sobre a alma da humildade e ser atento ao que vem, foi e é.
Sempre estou fora do problema, embora seja cercado por ele, e quase sempre eu me salvo.
Meus amigos, diversas mentes, grandes mentes.
A minha família por um lado guerra, por outro paz em forma de amor.
Em mim, um furacão interno de sentimentos e pensamentos a favor, quase nunca contra os fatos.
Fora de mim é toda luz. Quando acesa por você fica fácil de enxergar a vida, quando não, estamos perdidos.
Mas a vida tem seus motivos pra me cobrar, eu sei.
Eu não cobro da vida a vida que levo, só faço tudo ficar mais fácil quando posso fazer e quero.
Meu tempo sempre será quando, sempre quero ir, outras quero voltar, mas quase sempre é tarde.
Ficar parado é meu tempo perdido, pois, um passo a frente, e já não estou mais no mesmo lugar, progresso mental.
Ainda vou encontrar novos sentimentos, e esquecer os antigos.
Ainda.
Hoje, tenho 25 anos de idade, quase morri algumas vezes, mas, se Deus me quis assim, Eu vivo para te mostrar a vida.
Acredito na inteligencia das pessoas, mas sei o quanto a malandragem é importante na intuição, e o quanto ela seduz no dia a dia, a melhor forma seria utilizando ela (malandragem) para entender a maldade e a intenção do próximo apenas com o simples olhar, e saber usar as palavras com um certo controle evita muita desavença por futilidades descartáveis.
A influencia da arte na vida de uma pessoa conduz muito no sentido de formação de personalidade e sentimentos, eu acredito que todo tipo de arte é válido para a harmonia do ego.
Já vi a musica salvar muitas vidas, a fotografia impressionar multidões, e a dança alegrar, pois só vejo pessoas dançarem quando estão felizes, bem por algum motivo.
As personalidades moldadas de certa forma distante de uma periferia, acarreta diversos preconceitos, em relação a aparência, vocabulário, personalidade, e logo tudo é associado ao crime ou drogas ilícitas e vagabundagem.
Claro, na periferia existe uma grande concentração de tudo isso, mas não descartam o luxo como alvo, ali é um mundo paralelo úmido de cultura e sabedoria adormecida, basta acordar aqui dentro da gente tudo aquilo que aprendemos, com as pessoas com mais experiencias e sábias, pois de fato, o tempo passado, o tempo 'deles' foi e ainda é dificilíssimo, até por demais.
Aprender é observar, entender, buscar e controle. Não existe segredo para o aprendizado, é só olhar, pois tudo já foi escrito ou será.