De repente.
Eu te conheci e de repente me vi naquelas cenas de filmes clichês, aonde chove, nossos olhares se cruzam, e parece que o mundo a nossa volta deixa de existir.
E em tempo de dois ou três meses nossos corações andavam de mãos dadas, quase como amantes de almas. Estávamos apaixonados, tão apaixonados que não sabíamos se pensávamos no momento presente ou nas três horas que iríamos conversar de madrugada, porque a sua companhia virou minha morada.
Mas de repente choveu, e a tempestade que era minha cabeça destruiu o que nós entendíamos como lar, e não importava o quanto eu gritava para você ficar, nós estávamos destinados a nos separar. E eu já disse entre várias palavras que carrego essa culpa, mas verdade seja dita, nunca fomos duas pessoas maduras.
Então seria obra do tempo ? Me vi questionando o destino por nos unir sem nos dar um final digno, porque toda cena de chuva termina com um beijo mágico, mas com um final trágico, que faz o telespectador se afirmar em lágrimas. Mas o único afogado fui eu. Por que ?
E de repente eu te vi tão distante. Nossas almas já não se conheciam, e os dias sem trocar uma palavra se quer pareceram uma eternidade. Mas quando nossos olhares se cruzaram pela segunda vez, foi como se nunca tivéssemos partido, e me vi me apaixonando novamente pelo seu sorriso, e me senti confortável no seu abraço incomparável.
De repente, foi como se todas as noites vazias em que não recebi suas mensagens de boa noite nunca tivessem existido. O mundo era só eu e você de novo, e nada mais importava, só recuperar o tempo perdido. Mas ah, o tempo.
De repente eu te olhava diferente, o som da tua voz era mais alto do que a música do ambiente, e quando vi você sorrindo para a conversa do seu celular, me senti tão inconveniente que preferi me afastar. Mas depois de uma ou duas semanas, nós viramos nossas rotinas, e aquela pessoa que você achava tão atraente começou a fugir da tua mente.
E de repente, me perdi em mim mesmo e comecei a achar que nós éramos um “talvez” quando você já tinha determinado que seríamos um “não”. Eu me vi doente lutando pela gente.
“Porque talvez seja falta de insistência. Ele ainda me ama, só basta eu ter paciência.”
Por que você deixou a sua confusão se tornar minha também ? Por que você não se afastou antes que eu me tornasse refém ? Porque de repente você tinha outro alguém e eu me vi obrigado a me afastar. Que tipo de pessoa eu seria se ficasse ? Mas meu coração também sente, e ele te escolheu para morar em minha mente. E que difícil que é combater esse sentimento de te ligar, te ter por perto, te chamar de meu, porque você é tudo o que eu mais quero.
E de repente eu percebi o que estava bem em minha frente, você não queria que fosse eu. E foi a primeira vez que rezei para um Deus que nem acredito, para fazer parte da tua confusão. Porque antes ter uma chance de um “sim” do que uma certeza de um “não”. Mas eu já não moro mais em seu coração e eu me escondo na negação.
E escrevendo esse texto, me pergunto:
“Valeu a pena então ?”
Viver dois meses no paraíso que era olhar em seus olhos e te chamar de meu, para agora me encontrar perdido sem saber como faço para te superar. Porque eu tive o desprazer de te conhecer, e agora não consigo mais te ver.
De repente eu percebo tarde de mais que você é tudo o que eu mais quero, e que nenhuma pessoa vai me trazer a paz que sinto quando estou contigo. Acho que vou ter que aprender a conviver com isso.
De repente me encontro de mal com o mundo, porque é tudo tão injusto. Você não merece ficar preso em um lugar que não quer pertencer, mas eu não merecia sofrer a dor de te perder.
O que eu quero dizer. É você.
Entre tantos textos, noites em lágrimas e músicas dedicadas. De repente descobri que eu era só mais uma pessoa apaixonada, e vamos combinar, que cilada. Eu não quero me afastar, é o meu último desejo, mas te ver de longe todo dia e sentir um peso em meu coração de saber que estou te prendendo comigo nessa situação, é tudo o que eu vejo.
Eu me vejo tentando encontrar uma forma de dizer “adeus”. E eu falo trinta mil vezes, porque lutar com toda a minha vida por um “nós” foi tudo o que eu fiz nesses últimos meses.
Porque de repente eu decidi que estava na hora de seguir em frente, mas aí você era tão incrível comigo que eu desistia novamente.
O que dói não é te amar, é saber que os papéis se inverteram, e agora eu não consigo mais te fazer ficar.
De uma cabeça confusa para outra, de repente não existe mais um “a gente”, mas você vai sempre estar na minha mente.
De repente eu sou a pessoa errada porque sou difícil de amar, mas você vai ser sempre a minha pessoa certa e é por isso que é tão difícil te superar.
- Ash Magon (12/3/2023)