Espetacularização do acessório
O que é um acessório? Tudo aquilo que é secundário, dispensável,de importância menor.
Acessório é "cereja do bolo". O bolo é o elemento central, ele existe apesar da cereja, é bolo com ou sem ela.
Infelizmente, estamos confundindo primário e secundário, transformando em espetáculo aquilo que é de menor importância, transferindo para os milagres a adoração que deveria ser somente de Deus.
Estamos tão encantados com o Seu poder, e todas as benesses advindas de suas mãos, que esquecemos de adora-lO por sua essência e bondade.
Deveríamos nos fascinar mais com a verdade das escrituras, e a beleza da redenção, do que com espetacularização dos sinais.
Deus é, apesar das maravilhas e prodígios. Ele é centro, milagres são secundários.
Deus é pai, por isso supre necessidades, realiza feitos impossíveis aos olhos humanos, mas é muito mais que isso, e nos convida à muito mais do que um relacionamento de petição e ganho.
Mas, para uma vida de transformação e redenção da alma, que condenada a ser prisioneira da depravação, em si mesma não consegue perdão, muito menos salvação. Redenção é mais importante do que todas as benesses, uma relação pelo coração é muito mais integral do que uma só pelas mãos.
Não deixe que seus olhos se vidrem naquilo que é secundário, acredite nos milagres, mas busque integralidade na relação com o Pai.
A vida é muito mais que o espetáculo do acessório, é o brilho, a beleza do cerne.