Salmo ao Espírito de Deus
1 Oh, santo Espírito, que habita em mim eternamente! Não me deixe dormir noite alguma sem me ensinar algo que me aproxime do Senhor, para que assim possa ser cheio de Ti.
2 Preferiste esta carne, não quis os templos que eu posso construir com minhas mãos. Torna-me perfeito a cada dia!
3 Alegra-me saber que Tu habitas em mim! Meu coração não é digno de Ti, mas aqui vieste morar.
4 Tu me selaste e me fizeste Teu. Me escolheste antes que eu nascesse, mesmo sabendo todas as coisas ruins que eu faria. Entristeço-te com meus pecados, mas Tu me enches de alegria com Teu amor. Aleluia!
5 Tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte onde me escondo. Toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, e o Espírito Sua testemunha!
6 Se há qualquer coisa boa em mim, foi colocada por Ti. Não mereço glória alguma.
7 Peço ao Senhor que, da riqueza da Tua glória, dê-me a capacidade de fazer Tua vontade, e Tua vontade somente, tanto nos pensamentos como nas ações.
8 Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
9 para ver a Tua força e a Tua glória, para ser tão cheio de Ti que em mim se cumpra o que está escrito: já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim.
10 Porque a Tua benignidade é melhor que viver, Tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das Tuas asas me regozijarei.
11 Divino Espírito Santo, descei sobre nós. Santifica-nos na Verdade, pois Tu és a Verdade.