Mundo apolínio.
Mundo assertórico, proposições apolínias, a vossa magnitude, construções miméticas, superações metafísicas.
Intuições dionisíacas.
Hermenêutica heuristíca, epistemologia indutiva, a vossa hilética, as interpretações polimatheicas.
A fortiori, as significações fenomenológicas, heteronomia hilozoística, a sua contemplação.
Referência peremptória, dialética tríade hegeliana, preceito factícico ao falibilismo paradigmático.
Portanto, disjunção distributiva ao monismo metafísico, exegese da compreensão, acidentalidade aristótelica.
Consonância continental, materialismo marxista, criação do sonho utópico, cognitivismo linguístico.
Com efeito, casuística kantiana, subjetividade de Foucault, Baudrillard, Baudrillard, relatividade quântica, princípio da incerteza, Heisenberg.
Sabedoria epistêmica.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, Antigo Testamento, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.
Licenciado em Filosofia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.