A matéria é a transformação atômica da natureza, motivo pelo o qual o eterno retorno da própria matéria.
Tudo que sei dizer a respeito do eterno retorno, a matéria não morre, tão somente o espírito, a matéria continua mimeticamente, inexoravelmente, na perspectiva da dialética tríade de Hegel.
Razão pela qual não existe a morte, apenas a metamorfose, o espírito as transmutações em consonância com o tempo histórico.
O que posso compreender a continuidade das ressurreições, em consideração a vida, as replicações, o ser continua na evolução das mutações.
Entretanto, a individualidade esgota em cada instante, deste modo, a morte da cognição, o sapiens desaparece, todavia, ressurge nas remodelações.
Com efeito, tudo volta ser, como sempre foi, o presente repetindo eternamente, como se o tempo não existisse, o que de fato é verdadeiro, o que prevalesse é o momento.
Assim sendo, a destruição é a reconstituição, os primeiros átomos quânticos, a energia substancia o substrato da modificação.
Portanto, tudo se repete interminavelmente, a lógica das proposições, a massa atômica é indestrutível, a repetência das combinações da genética.
Junções mitocondriais na perspectiva evolutiva de todas as espécies, na retrospectiva em todas as variáveis, o mesmo grau de irmandade, assim funciona o fundamento cósmico.
Todavia, ressuscita o sapiens nas intermediações, como produto da causa como efeito, da materialidade, no princípio da origem, quando nasceu pela incausalidade a constituição atômica.
O que é biologicamente o homo sapiens, tão somente a continuidade interminável das suas replicações.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Estudou latim, grego, aramaico, alemão, frances e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.
Licenciado em Filosofia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.