CRÔNICA

FARINHA DO MESMO SACO

Levando para a conversa do “saco cheio” é bem verdade, que estamos enjoados dessa retórica da farinha de mesmo saco! O que quero dizer é o seguinte: - “Já perceberam, que, quase a maioria das grandes mídias (GLOBO, BAND, CNN, GLOBO NEWS, UOL, FACEBOOK, RTC, INSTUIÇÕES DE PESQUISAS), macomunaram-se num mesmo saco e combinaram no que dizer? Falem mal, mas falem do Bolsonaro?

Tive o interesse hoje, de pesquisar o que “elas” estariam veiculando sobre a visita do Presidente à Rússia de Putin! Dito e feito... Quase a mesma retórica: “O Presidente estava isolado”... “Ninguém sabia sobre o Brasil”... “Bolsonaro era quase um patinho feio ante a diplomacia de Putin”... “Os russos desconhecem o Brasil”... entre outras papagaiadas!

Quer dizer, que, essas mídias, jogam verdades no lixo, e ressuscitam as mentiras, como farinhas de mesmo saco, e tingem de branco suas próprias caras lavadas, como se quisessem estar todas identificadas com os mesmos sinais do conluio em que elas fazem, e participam quando a notícia é Bolsonaro!

Sua autenticidade noticiosa é “zero”! ... Essa mídia “macomunada” mostra bem o que fazem descaradamente! A falsa notícia, os comentários desairosos e tendenciosos, as chacotas com o nome do Presidente, as distorções de veracidade dos fatos, as análises desfocadas, mas, com os interesses persuasivos provém todos da mesma farinha da esquerda teimosa, recalcitrante e burra!

Sou formado em jornalismo, e posso perceber bem o quão maldosa é a falsidade noticiosa, quando o assunto é o Presidente do Brasil! Parece até uma combinação de pautas entre os repórteres, que se reúnem num briefing para estabelecer uma uniformidade nas entrevistas e nas reportagens, para depois levarem às publicações de suas respectivas empresas.

E, nesse processo participam desse modelo mentiroso, mas, muito maldoso e previamente determinado a minar Bolsonaro, o chefe de pautas, o redator, o diretor, o corpo editorial, e por fim o dono da mídia, que baliza seu modelo de falsidade ideológica transmutado para os textos escritos e falados, conforme a mídia seja jornais, UOL, facebook ou as edições televisivas com as imagens e os vídeos sonoros!

A técnica é sempre deturpada, falseada, embromada conforme o que ficou acordado, na estupidez, e na falta de ética durante as reuniões de pautas previstas para as coberturas desse tipo de evento onde o Presidente Bolsonaro é o pivô do fato.

Busquem, e vejam os registros no UOL e FACEBOOK pincipalmente nos seus vídeos, que é muito semelhante os enfoques jornalísticos, que pendem e destacam somente análises e notícias, que desonram e hostilizam Bolsonaro! São as “hienas” como predadores da marcha anti comunista empreendida pelo Presidente e seus Ministros, mas, com plena aceitação e alinhamento da maioria da opinião pública brasileira.

Vocês viram, por acaso, nas edições da Globo, as manifestações de júbilo e gritos de brasileiros no passeio por entre o público em Moscou? Bolsonaro sendo ovacionado? Viram Bolsonaro sentado numa grande mesa com distanciamento de Putim, (publicado pela mentirosa Globo), como mostrou a foto com o Presidente da França em posição contrária? Enfim, é uma vergonha o procedimento da “grande e mentirosa/maldosa/mal intencionada” mídia como “farinha do mesmo saco”! Eles definiram a mesma opinião, e as mesmas análises no que dizem, veiculam e publicam!... Desde que, o alvo seja o Presidente Bolsonaro! “Enganem-me, que eu gosto”!

E com isso, esperam poder influenciar, e alterar as tendências eleitorais pró Lula publicando falsidades pelas empesas de pesquisas, que estão apontando Lula na liderança das intenções de votos e divulgando sua vitória nas eleições!

É bom, que se diga, que o saco de farinha é ainda um covil de serpentes prontas para dar o bote!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 17/02/2022
Código do texto: T7454329
Classificação de conteúdo: seguro