Os labirintos das emoções -Parte I de meus pensamentos.

Os labirintos humanos estão dentro de nossas mentes,não é fácil lidar com nossas emoções e muito menos com as das pessoas que nos cercam.

A mente e o coração humano são territórios interiores que não podemos explorar com uma pose de orgulho, a humildade vale muito nesses momentos,através dela poderemos ver as rotas e compreender nossas falhas.

A coragem é uma aliada nessa exploração,pois quando passamos a enxergar a verdade silenciosa nos corações daqueles que nos cercam podemos nos amedrontar com o que vemos e desejar não saber a verdade.

Mas esse é o preço para desvendar o que somos e o que representamos em nosso universo particular,devemos compreender que nem sempre ao recebermos um sorriso,elogio ou cumprimento de alguém, talvez não seja algo verdadeiro mas nem por isso devemos retribuir esses gestos da mesma forma mas sim desvendar o porque de recebermos esses gestos de uma forma vazia?

Na vida existem situações que serão imprevisíveis e inevitáveis.

A sabedoria para lidar com elas é necessária e também a sensibilidade para lidar com as pessoas é algo importante nos dias de hoje.

Muitos enxergam as pessoas não como seres pensantes mas sim como meros indivíduos e isso é muito comum nos ambientes de trabalho,onde os estímulos dados ao funcionário não são positivos,muitas vezes existe a intimidação silenciosa de alguém de cargo elevado que faz questão de mostrar que ali não existem chefe e colaborador mas sim subordinados, que devem fazer de tudo para manter seus empregos do contrario alguém tomara seu lugar.

Esse tipo de atitude apenas gera muitas vezes o que citei anteriormente,pessoas que passam por nós nos lançam um sorriso,nos cumprimentam e dizem que nos adoram mas na verdade provocamos nelas sentimentos negativos mas muitas vezes fingimos não notar isso.

A vida é uma balança,devemos manter tudo em equilíbrio sempre que possível uma reflexão interior ajuda na busca do auto-esclarecimento.

Na busca pelo eu interior mesmo que pareça fantasioso,analise bem a si mesmo,e se pergunte se você enxerga as rotas que toma com nitidez e responsabilidade?

Se admite e enxerga os erros que comete com os outros?

E como sua consciência lida com suas atitudes?

Bêlit
Enviado por Bêlit em 20/05/2008
Código do texto: T997945
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.