Tenha um bom dia

Dia após dia. O ser humano se da conta que pode cada vez mais prosperar. Percebe a cada momento que tudo que nunca fosse esperado poderia um dia ser possível tornando-se realidade.

Lembre-se, nunca se esqueça, plante suas sementes, as sementes que lhe darão prazer em colher, as quais são muito mais valiosas do que grãos que germinam com um pouco de tempo, terra e água, plante as sementes do amor, da perseverança, da humildade , da sabedoria, e por ai vai. Nunca se esqueça também de quando for pedir algo a Deus pedir o que lhe vá ao que esta dentro de você, nunca peça que de um dia pro outro ganhe na loteria consumindo com todos os seus problemas financeiros, peça força e boa vontade para que arrume um emprego melhor, também não peça que a pessoa que lhe compreende como namorada esposa, se torne a melhor pessoa do mundo, peça paciência para que entenda a pessoa, fazendo assim tornar-se um casal mais feliz.

Pelo sim pelo não, devemos em primeiro lugar, viver, ao invés de ficarmos nos arrependendo de acontecimentos fúteis como um zero em matemática, o que por sinal não é nada bom, procure erguer a cabeça e não ficar sentado lamentando sem fazer nada, pense em sempre se superar, simplesmente não cometer o erro novamente, tente fazer melhor da próxima vez, ou até mesmo em outro caso qualquer concertar o erro, mesmo que não der certo você se sentira melhor pois terá ciência que tentou e não deu as costas a uma coisa que você mesmo provocou.

Procure sempre o melhor, passe adiante as suas habilidades e se orgulhe disso, pois o melhor jeito de aprender cada vez mais é ensinando e compreendo erros para que não sejam mais cometidos. Também nunca tema que outra pessoa lhe supere, não sinta inveja, sinta no lugar disso vontade de se superar e não de passar por cima do próximo.

Apesar dos pesares, de uma coisa tenho absoluta certeza, peço-lhes que ao menos umas dez vezes na vida, doe sangue, em minha opinião é uma das ações mais belas que um ser humano pode fazer, entregar o seu fluido de vida a outro que lhe pede para viver, não pense em doar somente pelo lado preventivo mais dramático, como se um dia um ente querido seu sofresse um acidente e precisasse de seu sangue para viver, pense nos outros, pense que o qual você poderá doar ira salvar alguma vida que você nunca ira conhecer, mas nunca deixara de ser um nobre ato.

De um pouquinho de atenção as palavras que tentam fazer bem, como as que aqui escrevi, não lhe peço que pare com tudo que estiver fazendo e leia com absoluta atenção, eu não mereço tanto assim, mas sei que alguns minutos de seu tempo destinados a ler esse texto não lhe farão falta.

Procure também sempre acreditar em seus sonhos, eles não vem por acaso, também jamais diga a uma criança que não existem contos de fadas, coelho da páscoa ou papai Noel, entenderem que não existem não é tarefa sua nem de ninguém e sim do tempo, nunca destrua o sonho de uma mente infantil. Seria o mesmo de que você trabalhar anos e anos, finalmente ir a uma loja de carros, escolher o modelo que sempre quis e o dono da loja lhe dize:

_Meu caro cidadão, não lhe deixarei comprar esse carro porque ele não esta acessível a uma pessoa da sua classe. Triste não?

Peço desculpas às insinuações que eu acrescentei ao texto, elas não têm a intenção de ferir ninguém, e sim tentar fazer o melhor meus caros amigos.

A mensagem que desejo passar a vocês e que tomem o habito de sempre acordar com esperança de um dia melhor. Em primeiro lugar, antes mesmo de se levantar agradeçam a Deus por algo que ele lhe proporcionou, seja um novo emprego, uma boa noite de sono, ou até mesmo o direito de viver, quando acordar, não fique rolando de lado a lado na cama, se for fazer isso faça antes de dormir, acredite, lhe trará sono mais depressa. Depois disso levante-se e deseje a Deus um bom dia, que seja abençoado, cheio de realizações e belos sonhos. Lave bem o rosto, olhe no espelho e veja a maravilhosa pessoa que esta dentro de você, preocupe-se sempre com a sua aparência, mas sempre saiba o que realmente conta é o recheio e não a massa. Faça o possível para tomar um café de manha com a sua família, isso despertara um laço familiar de afeto que manifestara assuntos que você sempre quis conversar com seus pais, cumprimente sempre que possível com um abraço ao invés de um aperto de mão, o sentimento de amizade se tornara muito mais forte abraço por abraço, ou ate mesmo algum outro sentimento que lhe possa vir ao futuro. Também pense no resto do mundo, não use seu carro para ir ao bairro vizinho, vá a pé, estará fazendo bem a seu corpo e a camada de ozônio.

Lembre sempre dessas palavras como um incentivo a bem feitorias, a coisas que lhe sejam simples, mas de muito bom gosto e apreciação de se fazer. Nada dito aqui lhe custara um centavo se quer simplesmente a sua colaboração com o mundo. Desejo-lhes então muita sorte hoje e sempre, que seus sonhos sejam realizados e seus pedidos atendidos por Deus, agradeço também a sua atenção a meus pequenos apelos de esperança de um mundo melhor. Tenham todos um bom dia.