O "Espírito" Desmascara o Mundo

O "ESPÍRITO" DESMASCARA O MUNDO

ANTONI BIGCUORE

Na liturgia de hoje, Evangelho de João, capítulo 16, versículos 5 a 11, Jesus vai preparando o espírito dos discípulos para a sua ascensão aos céus. Ele promete o “Advogado”, que é o Espírito Santo que virá mais tarde em Pentecostes.

Diz o Mestre: “Quando o Advogado vier, ele vai desmascarar o mundo, mostrando quem é pecador, quem é o Justo e quem é o condenado. “Quem é pecador? Aqueles que não acreditaram em mim. Quem é o Justo? Sou eu. Mas vocês não me verão mais, porque eu vou para o Pai. Quem é o condenado? É o príncipe deste mundo, que já foi condenado”. ( idem, 8 a 11). ( 1 )

Jesus prepara bem o “espírito” dos discípulos para a grande missão que eles teriam pela frente: evangelizar o mundo, sobretudo, o mundo pagão e os “novos judeus cristãos”, enfim a todo povo de Deus.

Mas, como realizar isto sem a presença física de Jesus? Sabedor disto, o Pai, claro, enviaria o Espírito Santo, mais tarde, em Pentecostes, que marca o inicio oficial da Igreja de Jesus Cristo, comandada pelo maestro PEDRO, a rocha viva!

Condenados são aquelas pessoas que não aceitaram os ensinamentos do Mestre, até os dias de hoje. A própria pessoa, pelo livre arbítrio, se condena.

O “Príncipe deste Mundo”, é o Maligno, o Adversário, Satanás. Este já nasceu condenado pela inveja que, no inicio do mundo, sentiu de Deus e queria ser como Ele.

Meus irmãos e minhas irmãs, peçamos a Deus sempre a Luz do Espírito Santo, mormente quando precisamos tomar as nossas decisões, sejam de grande porte ou não. Ele é o Espírito da Verdade que tudo esclarece; não engana ninguém; é sempre TRANSPARENTE em tudo!

Louvados sejam os divinos corações de Jesus e Maria Santíssima, Amém, amém, amém!.

Fonte: ( 1 ) .Bíblia Sagrada,Edição Pastoral. Paulinas Editora. Pg. 1.378).

====================================================

(Antoni BigCuore.Autor é Escritor em SP.SP. Texto iinspirado em sp.sp.,3a.feiras, 29.04.2008, às 10,32 hrs.)

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 29/04/2008
Código do texto: T966959
Classificação de conteúdo: seguro