O VERDADEIRO AMIGO: JESUS!

JESUS, O VERDADEIRO AMIGO

ANTONI BIGCUORE

Imaginem Jesus debaixo de uma árvore, rodeados de discípulos para todos os lados discursando: “O meu mandamento é este amem-se, uns aos outros, assim como eu amei vocês. Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos. Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando. Eu já não chamo vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que seu patrão faz; eu chamo vocês de amigos, porque eu comuniquei a vocês tudo o que ouvi de meu Pai.

Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dar fruto, e para que o fruto de vocês permaneça. O Pai dará a vocês qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome. O que mando é isto: amem-se uns aos outros”.(Jô,15, 12-17).

Palavras lindas de Jesus! Dar a vida pelos amigos. Os discípulos são chamados a produzir uma comunidade de amor. Jesus não é um líder político, no sentido de que hoje conhecemos. Ele chama seus “correligionários” de amigos!. E amigo é coisa muito séria, a ponto de se dar a vida por eles.

Sua missão principal ( dos discípulos) é testemunhar as maravilhas que Deus fez, pela encarnação de seu Filho Jesus. É testemunhar o amor verdadeiro, cuja essência é a mais pura solidariedade e fraternidade.

====================================================

(Antoni BigCuore. Inspirado em sp.sp., 6ª.feria, 25.04.2008, às 16,42 hrs.)

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 25/04/2008
Código do texto: T961728
Classificação de conteúdo: seguro