AMOR, FRUTO DA VIDEIRA

AMOR FRUTO DA VIDEIRA

BY ANTONI BIGCUORE

“Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem fica unido a mim, e eu a ele, dará muito fruto, porque sem Mim vocês não podem fazer nada”.(Jô,15, 5).

Quem já viu uma videira de perto sabe que ela tem o tronco principal alimentador de toda a parreira. Os galhos são os acessórios que sustentam os frutos(cachos). Pois irmãos e irmãs, o Evangelho de hoje é muito lindo, muito inspirador. Reflitamos juntos, pois.

Os ramos que não dão frutos são cortados e, depois de secos são queimados. Assim, em nossa vida de fé e espiritualidade cristãs. Aquela pessoa que não está em SINTONIA com Deus, ela se enfraquece e vai morrendo aos poucos pelo estresse do dia a dia. A seiva que Deus nos dá é o seu amor, a sua força, a sua energia vital.

Quando nos afastamos do projeto Dele, somos comparados, em conseqüência, aos ramos que não dão frutos. São cortados, queimados e as cinzas jogadas fora.

È imperativo, portanto, que diariamente nos alimentemos desta seiva divina, que é a palavra de Deus e a santa eucaristia ( corpo de Cristo).

Reflitam bem nesta frase de Jesus: “...sem mim nada podeis fazer”.

È a pura realidade irmãos e irmãs! Quem quiser começar a ser feliz AINDA nesta vida, tem que fazer a sua opção pelo projeto de Deus. Esta opção implica em estudar, meditar e colocar em prática todos os preceitos do Mestre.

Reflitamos, pois nisto!. Bom dia a todos! Que as bênçãos dos céus recaiam sobre todos vocês e suas respectivas famílias!. Paz, Shalom, Peace, La pace di Gesù in vostro cuore!

====================================================

(Antoni BigCuore. Texto inspirado em sp.sp., em 23.04.2008, 4ª.feira, às 9,15 hrs.).

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 23/04/2008
Código do texto: T958226
Classificação de conteúdo: seguro