Preconceitos
Geralmente enxergamos os indivíduos pela aparência e pelos bens materiais que possuem. Essa forma de preconceito é extremamente comum aos indivíduos de todas as classes sociais e, é justamente pela posição hierárquica ocupada pelas pessoas, que formulamos nossas opiniões.
Hipocritamente, todos concordam com a necessidade humana de mudanças em relação a esses aspectos, pelo fato de não levarmos em consideração as pessoas em si e valorizarmos apenas aparências e as demais características que indicam riqueza e bom status social. Porém, na prática essa necessidade quase nunca é lembrada e todas as palavras que utilizamos para expressá-la tornam-se vazias; afinal, a nossa própria cultura nos educa para sermos exatamente assim e fica quase impossível não perpetuarmos nesse erro.
Porém enquanto continuarmos não acreditando na possibilidade de “violação” desse “vício natural”, enquanto não acreditarmos que somos capazes de fazer tudo diferente continuaremos julgando as pessoas pelo que elas provavelmente não são, e modelando-as na forma que queremos que elas sejam.