QUANDO UMA COISA NÃO É PRA SER

Quando uma coisa não é pra ser, mostra sinais que só os sábios sabem ver. É a flor que murcha no jardim do tempo. É a lua azul que se acinzenta. É a noite que chega. É a alma que cala. Quando uma coisa não é pra ser é nos avisado de antemão através de uma voz interna de, de um vídeo tape que passa e repassa as cenas de um dejavú ao contrario. Quando uma coisa não pra ser, vemos claramente o quadro do futuro pintado a nossa frente. Sentimos o perfume que exala um cheiro único da certeza do não ser. Quando uma coisa não é pra ser simplesmente é nos mostrado um mapa com todas as trilhas, com todos os nortes, e os seus sinais, por isso é sábio quem consegue ver isso. É nos mostrado claramente um sol de luz que nos abre os vãos de cada cômodo da nossa alma e nos conforta o coração, nos mostrando por que as coisas não são como queremos que sejam. Quando uma coisa não é pra ser a cortina se fecha, as luzes s e apagam, não há aplausos, nem bis. Não há espetáculo. As lagrimas rolam pelos pela nossa face, pensamos coisas desagradáveis, não conseguimos entender os porquês...mais sabemos previamente que não há de ser. Todos nós temos esse feeling místico de sabermos um certo algo no futuro. Ai vemos um quadro opaco. Uma imagem borrada. Uma cama virgem. Ai damos de conta que estamos sós. Sabe quando sabemos que alguma coisa não vai da certo? Sabe quando temos certeza que vamos perder algo. Inda que seja nosso único bem. Nossa pérola maior. Nosso diamante mais precioso. Nosso ouro fino. Sabe quando sabemos que o amor se vai porque não tem que ser. Borramos nossas retinas. Profundamente choramos. Lamentamos rios de dores. Mais temos a plena convicção de que não é pra ser. É isso. Aí, a noite se cala, e ouvimos aquela canção predileta. O silencio nos cerca. A respiração fica lenta. O coração se aquieta vencido. E a tristeza vira nota de canção ou poesia esquecida. Mais no fundo compreendemos que quando uma coisa não há de ser o universo nos avisa, com sua doce e suave voz...para o nosso bem.

Radyr Gonçalves

Copyright 2007

RADYR GONÇALVES
Enviado por RADYR GONÇALVES em 17/04/2008
Código do texto: T950166
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.